A hora do Viking resgatar a Maglia Ciclamino!

Disputa-se hoje a décima primeira etapa do Giro d’Italia que nos promete uma grande batalha entre os sprinters pela etapa e pela classificação por pontos. A Trek – Segafredo, a Bahrain Victorious, a Alpecin-Deceuninck e a Movistar Team poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus sprinters.

Perfil

A décima primeira etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 219km entre Camaiore e Tortona, e contará com dois sprints intermédios, duas contagens de terceira categoria e uma contagem de quarta categoria. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia que deverá ser alcançada antes dos últimos 20kms. Haverá vento em algumas zonas da etapa mas não parece suficiente para provocar cortes. Nos últimos kms, o ritmo deverá ser elevado onde várias equipas irão tentar colocar o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.

Perfil da 11ª etapa do Giro d’Italia (Foto: Giro d’Italia)

Favoritos

Mads Pedersen (Trek – Segafredo) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Pedersen está em grande forma e o dinamarquês pode muito bem vencer pela primeira vez no Giro e pode ser o novo líder da classificação por pontos.

Jonathan Milan (Bahrain Victorious) e Pascal Ackermann (UAE Team Emirates) são os maiores adversários de Pedersen. Milan está em grande forma e o italiano pretende vencer mais uma etapa e segurar a liderança da classificação por pontos. Ackermann está a subir de forma e o alemão parece ter capacidade para ser o mais forte ao sprint na etapa de hoje.

Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) parece estar em boa forma e o australiano tem aqui uma boa oportunidade para vencer pela segunda vez no Giro. Fernando Gaviria (Movistar Team) e Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team) também parecem estar em forma e ambos estão à procura do primeiro pódio e da primeira vitória de etapa nesta edição do Giro.

Alberto Dainese (Team DSM) ainda não conseguiu um bom resultado ao sprint e o italiano tem aqui uma boa oportunidade para conseguir-lo. Michael Matthews (Team Jayco-Alula) está em boa forma e o australiano parece ter capacidade para terminar no top10 na etapa de hoje. Filippo Fiorelli (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè) parece estar a subir de forma e o italiano tem aqui uma boa oportunidade para conseguir um bom resultado. Simone Consonni (Cofidis) não está na sua melhor forma, mas mesmo assim o italiano poderá terminar no top10.

Nota ainda para Vincenzo Albanese e Mirco Maestri (EOLO-Kometa Cycling Team), Marius Mayrhofer (Team DSM), Stefano Oldani (Alpecin-Deceuninck) e Davide Ballerini (Soudal Quick-Step) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen
⭐⭐⭐⭐ Jonathan Milan e Pascal Ackermann
⭐⭐⭐ Kaden Groves, Fernando Gaviria e Mark Cavendish
⭐⭐ Alberto Dainese, Michael Matthews, Filippo Fiorelli e Simone Consonni
⭐ Vincenzo Albanese, Mirco Maestri, Marius Mayrhofer, Stefano Oldani e Davide Ballerini

Presença Portuguesa

João Almeida (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #211.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 10h15.

Foto de capa: Trek – Segafredo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock