Remco Evenepoel à procura de ganhar tempo no último dia da 1ª semana do Giro d’Italia!

Disputa-se hoje a nona etapa do Giro d’Italia que promete ser um dia importante para os principais favoritos à classificação geral. Remco Evenepoel tem aqui uma excelente oportunidade para ganhar segundos à concorrência mas Primoz Roglic, João Almeida, Tao Geoghegan Hart e Geraint Thomas vão fazer de tudo para minimizar as perdas para o belga.

Perfil

A nona etapa do Giro d’Italia é um contrarrelógio de 35km entre Savignano Sul Rubicone e Cesena. O contrarrelógio é totalmente plano e favorece ciclistas com Remco Evenepoel e Stefan Kung que são dois dos melhores roladores presentes na prova.

Perfil da 9ª etapa do Giro d’Italia

Favoritos

Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) é o principal favorito a vencer a etapa de hoje. Evenepoel está em boa forma e depois de não ter dado hipótese no contrarrelógio que abriu o Giro, o belga tem aqui uma grande oportunidade para ganhar segundos à concorrência.

Stefan Kung (FDJ-Suez) e Primoz Roglic (Jumbo – Visma) são os maiores adversários de Evenepoel. Kung está em boa forma nesta temporada e o suíço pode se ter poupado para esta etapa porque tem aqui uma boa oportunidade para se estrear a vencer numa grande volta. Primoz Roglic tem melhorado etapa após etapa e o esloveno parece ter capacidade para lutar pela vitória na etapa de hoje.

João Almeida (UAE Team Emirates) parece estar num bom momento de forma; o português mostrou se muito bem no primeiro contrarrelógio do Giro e poderá muito bem terminar no pódio no dia de hoje. Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) está cada vez em melhor forma e o britânico parece ter capacidade para lutar por um lugar do top3 na etapa de hoje. Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers) está em grande forma e o britânico pode muito bem lutar por um lugar do top5 na etapa de hoje.

Jay Vine (UAE Team Emirates) está em boa forma e o australiano tem aqui uma boa oportunidade para conseguir um bom resultado e para subir algumas posições na geral. Brandon McNulty (UAE Team Emirates) ainda não está na sua melhor forma, mas mesmo assim o americano tem capacidade para lutar por um lugar do top10. Aleksandr Vlasov (Bora-Hansgrohe) parece estar em boa forma e o russo também parece ter capacidade para lutar por um lugar do top10 na etapa de hoje. Mads Pedersen (Trek – Segafredo) está em boa forma e o dinamarquês poderá lutar por um lugar do top10 na etapa de hoje para tentar somar alguns pontos para a classificação por pontos.

Nota ainda para Bruno Armirail (FDJ-Suez), Andreas Leknessund (Team DSM), Lennard Kamna (Bora-Hansgrohe), Stefan de Bod (EF Education-EasyPost) e William Barta (Movistar Team) que poderão terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel
⭐⭐⭐⭐ Stefan Kung e Primoz Roglic
⭐⭐⭐ João Almeida, Geraint Thomas e Tao Geoghegan Hart
⭐⭐ Jay Vine, Brandon McNulty, Aleksandr Vlasov e Mads Pedersen
⭐ Bruno Armirail, Andreas Leknessund, Lennard Kamna, Stefan de Bod e William Barta

Presença Portuguesa

João Almeida (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #211. No contrarrelógio, o português parte às 15:19.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 12h00.

Foto de capa: Giro d’Italia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock