Gran Sasso D’Italia traz o primeiro embate entre os favoritos na alta montanha!
Disputa-se hoje a sétima etapa do Giro d’Italia que nos promete um enorme espetáculo na luta pela etapa e pela classificação geral. A Ineos Grenadiers, a Bora – Hansgrohe, a UAE Team Emirates e a Jumbo – Visma poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus líderes.
Perfil
A sétima etapa apresenta um percurso de 218km entre Capua e Gran Sasso D’Italia, e contará com dois sprints intermédios, duas contagens de segunda categoria e uma contagem de primeira categoria. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Antes da subida final, temos uma subida de segunda categoria, a Calascio, 13.5km a 6.0%, que poderá partir o pelotão. A subida final ao Gran Sasso D’Italia, 26.5km a 3.4%, irá ser feito a um ritmo elevado e vários ataques poderão acontecer. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.
Favoritos
Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Evenepoel está em grande forma e mesmo tem estado envolvido em duas quedas na etapa 5, o belga não deixa de ser o principal favorito a vencer a etapa de hoje. Primoz Roglic (Jumbo – Visma) e João Almeida (UAE Team Emirates) são os maiores adversários de Evenepoel. Roglic ainda não está na sua melhor forma, mas mesmo assim, o esloveno tem capacidade para ser o mais forte na etapa de hoje. Almeida parece estar num bom momento de forma e o português parece ter capacidade para lutar pela vitória na etapa de hoje.
Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers) está num bom momento de forma e o britânico parece ter capacidade para lutar por um lugar do top3 da etapa e da geral. Aleksandr Vlasov (Bora-Hansgrohe) ainda não se mostrou na sua melhor forma, mas mesmo assim o russo tem capacidade para lutar por um lugar do top5 na etapa de hoje. Jack Haig (Bahrain Victorious) parece estar em boa forma e o australiano tem capacidade para lutar por um lugar do top5 na etapa de hoje.
Damiano Caruso (Bahrain Victorious) parece estar em boa forma e o italiano pode muito bem lutar por um lugar do top5 na etapa de hoje. Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) vai mostrar hoje se consegue lutar por um lugar do pódio da geral e se o britânico tiver em forma, é favorito a lutar por um lugar do pódio da etapa. Hugh Carthy (EF Education-EasyPost) e Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) estão em boa foram e ambos parecem ter capacidade para terminar no top10 na etapa de hoje.
Nota ainda para Jay Vine (UAE Team Emirates), Lorenzo Fortunato (EOLO-Kometa Cycling Team), Lennard Kamna (Bora-Hansgrohe), Sepp Kuss (Jumbo – Visma) e Rigoberto Úran (EF Education-EasyPost) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel
⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic e João Almeida
⭐⭐⭐ Tao Geoghegan Hart, Aleksandr Vlasov e Jack Haig
⭐⭐ Damiano Caruso, Geraint Thomas, Hugh Carthy e Thibaut Pinot
⭐ Jay Vine, Lorenzo Fortunato, Lennard Kamna, Sepp Kuss e Rigoberto Úran
Presença Portuguesa
João Almeida (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #211.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 10h00.