A revolta da Rainha das Ardenas na Itzulia Women!

Começa hoje a 2ª edição da Itzulia Women que nos promete uma grande batalha pela classificação geral. O pelotão é de luxo e a primeira etapa é de média montanha e poderá ser disputada pelas favoritas à geral e pelas ciclistas com uma boa ponta final que consigam aguentar o ritmo do pelotão. A segunda etapa também será dura e poderá ser disputada pelas ciclistas com uma forte ponta final que consigam aguentar o ritmo do pelotão e pelas favoritas à geral. A última etapa é a mais dura e deverá ser disputada pelas favoritas à geral.

A vencedora da 1ª edição da Itzulia Women, Demi Vollering (Team SD Worx) estará presente para defender o seu título. Conseguirá a neerlandesa vencer a Itzulia Women pela segunda vez consecutiva?

Perfil

A primeira etapa da Itzulia Women apresenta um percurso de 122.2km entre Etxebarria e Markina, e contará com dois sprints intermédios, uma contagem de terceira categoria e uma contagem de segunda categoria. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Caso exista fuga, deverá ser alcançada antes do segundo sprint intermédio. Na última subida do dia, a Urkaregi, 5.8km a 4.6%, o ritmo deverá ser elevado e vários ataques poderão acontecer. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da 1ª etapa da Itzulia Women (Foto: Itzulia Women)

Favoritas

Demi Vollering (Team SD Worx) parte como principal favorita para a etapa de hoje. Vollering está em grande forma e a neerlandesa pretende vencer etapas e geral para se vingar de Annemiek Van Vleuten e da Movistar. Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) é a maior adversária de Vollering. Vleuten está em boa forma e super motivada com a vitória na Vuelta, mas será a Campeã do Mundo capaz de ser mais forte que Vollering nesta edição da Itzulia?

Evita Muzic (FDj-Suez) está em grande forma e a jovem francesa pode muito bem lutar por um lugar do pódio na etapa de hoje. Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing) sofreu com problemas de estômago na Vuelta, mas mesmo assim a polaca não pode ser descartada da luta pelo pódio. Soraya Paladin (Canyon // SRAM Racing) e Loes Adegeest (FDJ-Suez) estão em boa forma nesta temporada e ambas poderão lutar pela etapa se estiveram presentes no grupo reduzido que lutará pela etapa ao sprint.

Liane Lippert (Movistar Team) parece estar em boa forma e a alemã poderá lutar por um lugar do pódio caso esta seja disputada ao sprint num grupo reduzido. Olivia Baril (UAE Team ADQ) está em boa forma e a canadiana parece ter capacidade para lutar por um lugar do top10 na etapa de hoje. Niamh Fisher-Black (Team SD Worx) está em boa forma e a neozelandesa tanto pode estar ao serviço de Vollering na subida final como pode mexer na corrida para obrigar outras equipas a trabalhar. Eleonora Gasparrini (UAE Team ADQ) está em boa forma esta temporada e se a italiana aguentar o forte ritmo do pelotão na subida final, poderá lutar pela etapa.

Nota ainda para Emma Norsgaard (Movistar Taem), Blanka Vas (Team SD Worx), Tamara Dronova (Israel – Premier Tech Roland) que se conseguirem aguentar o ritmo do pelotão, poderão lutar pela etapa e para Claire Steels (Israel – Premier Tech Roland), Veronica Ewers (EF Education-TIBCO-SVB) e Marta Cavalli (FDJ-Suez) que poderão terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Demi Vollering
⭐️⭐️⭐️⭐️ Annemiek Van Vleuten e Evita Muzic
⭐️⭐️⭐️ Katarzyna Niewiadoma, Soraya Paladin e Loes Adegeest
⭐️⭐️ Liane Lippert, Olivia Baril, Niamh Fisher-Black e Eleonora Gasparrini
⭐️ Emma Norsgaard, Blanka Vas, Tamara Dronova, Claire Steels, Veronica Ewers e Marta Cavalli

Presença Portuguesa

Vera Vilaça (Massi Tactic Women’s Team) é a única portuguesa presente e estará com o dorsal #152.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão em direto no – https://tiz-cycling-live.io/live.php.

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock