A revolta do Viking ao terceiro dia de Giro d’Italia!
Disputa-se hoje a terceira etapa do Giro d’Italia que nos promete uma grande batalha entre os ciclistas com uma forte ponta final que consigam aguentar o forte ritmo do pelotão. A Trek – Segafredo, a Alpecin-Deceuninck e a Team Jayco-Alula poderão controlar o ritmo da etapa para conseguirem disputar a etapa com os seus ciclistas.
Perfil
A terceira etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 213km entre Vasto e Melfi, e contará com dois sprints intermédios, uma contagem de terceira categoria e uma contagem de quarta categoria. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia que deverá ser alcançada antes ou numa das contagens do dia. Nas duas contagens do dia, poderemos ver a Trek – Segafredo, a Alpecin-Deceuninck e a Team Jayco-Alula a impor o ritmo alto com o objetivo de eliminar alguns sprinters. O mais provável é termos uma chegada ao sprint na terceira etapa do Giro.
Favoritos
Mads Pedersen (Trek – Segafredo) parte como principal favorito para a terceira etapa do Giro d’Italia. Pedersen está em grande forma e depois de ter perdido uma oportunidade de lutar pela vitória na segunda etapa, o dinamarquês vem com tudo e pretende vingar-se da queda na etapa 2 com uma vitória de etapa.
Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) está em boa forma e o australiano já mostrou que tem capacidade para aguentar o forte ritmo do pelotão neste tipo de etapas e para ser o mais forte ao sprint. Michael Matthews (Team Jayco-Alula) também está em boa forma; o australiano dá-se muito bem neste tipo de etapas e pode muito bem lutar pela vitória. Jonathan Milan (Bahrain Victorious) parece estar em boa forma e o italiano também já mostrou ter capacidade para passar este tipo de colinas e para lutar pela vitória numa chegada ao sprint.
Jake Stewart (Groupama-FDJ) ainda não está na sua melhor forma, mas mesmo assim, o jovem britânico tem capacidade para aguentar o forte ritmo do pelotão e para conseguir um bom resultado ao sprint. Marius Mayrhofer (Team DSM) está em boa forma e ao vencer a Cadel Road Race nesta temporada, o alemão mostrou que tem capacidade para passar com os melhores neste tipo de etapas e para lutar por um lugar do pódio.
Simone Consonni (Cofidis) está em boa forma nesta temporada e o italiano parece ter capacidade para aguentar o ritmo do pelotão e para lutar por um bom resultado ao sprint. Vincenzo Albanese (Eolo-Kometa Cycling Team) está em boa forma e o italiano passa muito bem este tipo de etapas e poderá lutar por um lugar do top5. Magnus Cort (EF Education-EasyPost) já esteve em melhor forma, mas mesmo assim o dinamarquês parece ter capacidade para passar com os melhores e para lutar por um lugar do top5. Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) está em boa forma; o italiano poderá ter liberdade na etapa de hoje e poderá surpreender com um ataque de longe, nos metros finais, para tentar vencer a etapa.
Nota ainda para Andrea Vendrame (AG2R Citroen Team) e Filippo Fiorelli (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè) que podem conseguir um bom resultado e para Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), Primoz Roglic (Jumbo – Visma) e João Almeida (UAE Team Emirates) que podem terminar no top15 ou top10 para não ficaram cortados.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen
⭐⭐⭐⭐ Kaden Groves e Michael Matthews
⭐⭐⭐ Jonathan Milan, Jake Stewart e Marius Mayrhofer
⭐⭐ Simone Consonni, Vincenzo Albanese, Magnus Cort e Filippo Ganna
⭐ Andrea Vendrame, Filippo Fiorelli, Remco Evenepoel, Primoz Roglic e João Almeida
Presença Portuguesa
João Almeida (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #211.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 10h30.
Foto de capa: Getty Images