Poderá alguém parar Marianne Vos de voltar a vencer de vermelho na etapa 4 da La Vuelta?
Disputa-se hoje a quarta etapa da La Vuelta Femenina que nos promete um enorme espetáculo na luta pela etapa. A Jumbo – Visma, a Movistar Team, a Canyon // SRAM Racing e a Team SD Worx poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com as suas ciclistas. Será que teremos um dia para as sprinters ou será que teremos algumas ciclistas a mexerem na única contagem do dia para tentar vencer a etapa?
Perfil
A quarta etapa da La Vuelta Femenina apresenta um percurso de 133.1km entre Cuenca e Guadalajara, e contará com um sprint intermédio e uma contagem de terceira categoria. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. O pelotão vai aumentar o ritmo na segunda metade da etapa e se existir fuga, poderá ser alcançada antes do sprint intermédio, que deverá ser disputado por algumas favoritas à geral. Poucos kms depois ao sprint intermédio, a contagem do dia, o Alto de Horche, 4km a 4.9%, o ritmo deverá aumentar com o objetivo de eliminar as sprinters puras e algumas ciclistas também poderão mexer para tentar vencer a etapa. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint.
Favoritas
Marianne Vos (Jumbo – Visma) parte como principal favorita para a etapa de hoje. Vos está em grande forma; a neerlandesa tem aqui uma etapa ao seu estilo e de certeza que não irá perder esta oportunidade para bisar na La Vuelta.
Demi Vollering (Team SD Worx) e Chloé Dygert (Canyon // SRAM Racing) são as maiores adversárias de Vos. Vollering está em grande forma e se as sprinters puras forem eliminadas da luta pela etapa na contagem do dia, a neerlandesa pode ir ao sprint para tentar vencer a etapa e para tentar ir buscar bonificações. Dygert parece estar num bom momento de forma e a americana tem capacidade para vencer ao sprint e para mexer na corrida, nos últimos kms, para tentar vencer em solitário.
Liane Lippert (Movistar Team) está em boa forma e a alemã é outra que pode conseguir terminar no pódio ao sprint se as sprinters puras forem eliminadas na contagem do dia. Tamara Dronova (Israel – Premier Tech Roland) parece estar a subir de forma e a russa tem capacidade para aguentar o forte ritmo do pelotão e para lutar por um lugar do pódio numa chegada ao sprint. Silvia Persico (UAE Team ADQ) ainda não está na sua melhor forma, mas mesmo assim a italiana tem capacidade para lutar pela vitória de etapa se as sprinters puras cederem na única contagem do dia.
Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) está a subir de forma e a neerlandesa poderá mexer na corrida para tentar ganhar segundos às suas adversárias. Alba Teruel (Laboral Kutxa-Fundacíon Euskadi) está num bom momento de forma e a espanhola parece ter capacidade para aguentar o ritmo do pelotão e para conseguir mais um bom resultado. Lizzie Deignan (Trek – Segafredo) ainda está muito longe da sua melhor forma, mas mesmo assim a britânica poderá mexer na corrida para tentar vencer a etapa ou para tentar partir o pelotão. Charlotte Kool (Team DSM) está em boa forma e se a neerlandesa poderá lutar pela a etapa se conseguir aguentar o ritmo do pelotão na única contagem do dia.
Nota ainda para Elise Chabbey e Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing), Juliette Labous (Team DSM), Marlen Reusser (Team SD Worx) e Riejanne Markus e Anna Henderson (Jumbo – Visma) que podem mexer na corrida para tentar vencer a etapa
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Marianne Vos
⭐️⭐️⭐️⭐️ Demi Vollering e Chloé Dygert
⭐️⭐️⭐️ Liane Lippert, Tamara Dronova e Silvia Persico
⭐️⭐️ Annemiek Van Vleuten, Alba Teruel, Lizzie Deignan e Charlotte Kool
⭐️ Elise Chabbey, Katarzyna Niewiadoma, Juliette Labous, Marlen Reusser, Riejanne Markus e Anna Henderson
Presença Portuguesa
Daniela Campos (Bizkaia-Durango), Vera Vilaça (Massi Tactic Women’s Team) e Beatriz Roxo (Cantabria Deporte-Rio Miera) são as portuguesas presentes e estarão com os dorsais #151, #187 e #206, respetivamente.
Transmissão em Direto
A corrida contará com transmissão na Eurosport 1, a partir das 14h30.
Foto de capa: La Vuelta Femenina