A melhor da história: Marianne Vos bisa na etapa 4 da La Vuelta!

A neerlandesa Marianne Vos (Jumbo – Visma) venceu a quarta etapa da La Vuelta Femenina, uma ligação de 133.1km entre Cuenca e Guadalajara, batendo ao sprint a dinamarquesa Emma Norsgaard (Movistar Team) e a suíça Marlen Reusser (Team SD Worx).

A quarta etapa começou com Eukene Larrarte (Bizkaia Durango), Idoia Eraso (Laboral Kutxa-Fundacion Euskadi) e Nora Jencusova (BePink) a ficarem isoladas na frente da corrida. A 123km do fim, as três da frente foram alcançadas pelo pelotão. A 111kmk do fim, a portuguesa Vera Vilaça (Massi Tactic Women’s Team) atacou e ficou isolada na frente da corrida. Logo a seguir, Marianne Vos ficou envolvida numa queda mas a neerlandesa voltou rapidamente ao pelotão. A 104km do fim, a portuguesa acabou por ser alcançada pelo pelotão.

O ataque de Vera Vilaça (Foto: Naikereo)

A 91km do fim, Silvia Persico (UAE Team ADQ) ficou envolida numa queda, mas a italiana conseguiu voltar à bicicleta. A queda provocou um corte no pelotão, mas o grupo cortado não demorou muito tempo a reentrar no pelotão. Logo a seguir, Anna Kiesenhofer (Israel – Premier Tech Roland), Patricia Ortega (Massi Tactic Women’s Team), Marina Varenyk (Eneicat-CM Team-Seguros Deportivos) e Ana Vitória Magalhães (Bizkaia Durango) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. Jencusova também saiu do pelotão e a eslovaca tentava juntar-se ao grupo da frente.

A 67km do fim, Jencusova foi alcançada pelo pelotão. Na frente da corrida, Varenyk perdeu o contacto. A 54km do fim, Kiesenhofer e Ortega cederam mas não estavam muito longe de Magalhães. Charlotte Kool (Team DSM) perdeu o contacto com o pelotão e a neerlandesa acabou por abandonar a corrida. A cerca de 44km do fim, Andrea Alzate (Eneicat-CM Team-Seguros Deportivos) saiu do pelotão e alcançou Kiesenhofer que largou Ortega. Poucos kms depois, Kiesenhofer e Alzate alcançaram Magalhães. A 38km do fim, as três da frente foram alcançadas pelo pelotão.

A fuga do dia (Foto: La Vuelta Femenina)

A 34km do fim, Georgia Williams (EF Education-TIBCO-SVB) e Aranza Villalón (Eneicat-CM Team-Seguros Deportivos) saltaram do pelotão e ficaram isoladas na frente da corrrida. 7km depois, no sprint intermédio, Villalón foi buscar 6s de bonificação e Williams 4s. No pelotão, Vos foi a mais forte e foi buscar 2s de bonificação. Logo a seguir, Silke Smulders (Liv Racing TeqFind), Sigrid Haugset (Team Coop – Hitec Products) e Agnieszka Skalniak-Sójka (Canyon // SRAM Racing) saíram do pelotão e alcançaram as duas da frente. A cerca de 15km da meta, as cinco da frente foram alcançadas pelo pelotão. que era comandado pela Movistar Team.

A 14km da meta, Marta Cavalli (FDJ-Suez) perdeu o contacto com o pelotão. 2km depois, na única contagem do dia, Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing) foi a primeira a passar no alto. Logo a seguir, Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) atacou e a neerlandesa foi seguida por Demi Vollering (Team SD Worx) e Mavi Garcia (Liv Racing TeqFind), mas as três foram rapidamente alcançadas pelo pelotão. Lippert atacou logo após, as três serem alcançadas, mas a alemã também não conseguiu isolar-se na frente da corrida.

A 6km da meta, Lippert atacou e Vollering seguiu a alemã que acabou por não cooperar com a neerlandesa, e as duas foram alcançadas a 2.6km da meta. Logo a seguir, Chloé Dygert (Canyon // SRAM Racing) tentou sair do pelotão, mas a americana não teve sucesso. A cerca de 600 metros da meta, Marlen Reusser atacou e a suíça conseguiu um pequeno espaço sobre o pelotão. Nos metros finais, Vos lançou o sprint com Norsgaard na sua roda. A neerlandesa e a dinamarquesa passaram Reusser, e nos últimos metros, Norsgaard não conseguiu passar Vos que venceu assim pela segunda vez na La Vuelta Femenina. Reusser aguentou o forte sprint da sua colega de equipa Blanka Vas (Team SD Worx) e foi terceira.

Vera Vilaça foi a melhor portuguesa e foi 104ª a 6:54. Beatriz Roxo (Cantabria Deporte-Rio Miera) foi 142ª a 17:41. Daniela Campos (Bizkaia Durango) não partiu para esta etapa devido à queda que teve na terceira etapa.

Marianne Vos reforçou a sua liderança da classificação geral e da classificação por pontos. Elise Chabbey é a nova líder da classificação da montanha. Anna Kiesenhofer foi a combativa do dia.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock