Rudy Barbier regressa às vitórias na etapa 2 do Tour de Bretagne!

O francês Rudy Barbier (St Michel-Mavic-Auber93) venceu a segunda etapa do Tour de Bretagne, uma ligação de 172.2km entre Sibril e Melgven, batendo ao sprint o canadiano Riley Pickrell (Israel – Premier Tech Academy) e o americano Luke Lamperti (Trinity Racing).

A segunda etapa começou com Ilan Larmet (Dinan Sport Cycling) a sair do pelotão e a formar a fuga do dia. Logo a seguir, Pierre-Pascal Keup (Team Lotto-Kern Haus) e Baptiste Veistroffer (VCP Loudéac) saltaram do pelotão e juntaram-se a Larmet na frente da corrida. Os três da frente conseguiram uma vantagem de 6:20 sobre o pelotão.

A 106km do fim, na primeira contagem do dia, Veistroffer foi o primeiro a passar no topo. A vantagem dos três da frente diminuiu para 4:00 sobre o pelotão. A 79km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Larmet foi buscar a pontuação máxima. 20km depois, na segunda contagem do dia, Keup foi o primeiro a passar no alto. A 53km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Larmet conseguiu ir buscar a pontuação máxima.

A fuga do dia

A 43km do fim, Loe Van Belle (Jumbo – Visma DT) atacou e o neerlandês foi seguido por Enzo Leijnse (DT DSM), Brady Gilmore (Ara | Skip Capital) e Robert Donaldson (Trinity Racing). 4km depois, os quatro perseguidores foram alcançados pelo pelotão. A 36km do fim, Keup já não tinha capacidade para seguir o ritmo da frente da corrida. 3km depois, Miguel Heidemann (Leopard Togt Pro Cycling) e Joshua Huppertz (Team Lotto-Kern Haus) saltaram do pelotão e alcançaram Keup.

A 31km do fim, no último sprint intermédio do dia, Larmet foi buscar a pontuação máxima. Logo a seguir, Veistroffer isolou-se na frente da corrida. Keup perdeu o contacto com Heidemann e Huppertz. A cerca de 23km do fim, Larmet foi alcançado por Heidemann e Huppertz. A 15km da meta, Obie Vidts (Circus-Reuz-Technord) saltou do pelotão, mas o belga foi rapidamente alcançado. 4km depois, Veistroffer foi alcançado por Heidemann, Huppertz e Larmet. Logo a seguir, Veistroffer deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente. A 5km da meta, os três da frente foram alcançados pelo pelotão.

A 1km da meta, a St Michel-Mavic-Auber93 comandava o pelotão. 400 metros depois, os ciclistas a lutarem por posição obrigaram dois ciclistas a saírem de estrada e um deles sofreu uma queda que fez com que o pelotão partisse e esticasse. A cerca de 300 metros, um toque de bicicletas provocou mais uma queda no pelotão. Nos metros finais, Barbier lançou o sprint e Pickrell colocou-se ao seu lado, mas o francês acabou por ser mais forte que o canadiano para conquistar assim a sua primeira vitória da temporada. Lamperti teve de fechar um espaço que se formou por causa da queda, mas o americano ainda conseguiu ser terceiro ao sprint.

Gonçalo Tavares (Hagens Berman Axeon) foi 101º com o mesmo tempo do vencedor. O seu colega de equipa Darren Rafferty, que é um dos principais favoritos a vencer a geral, ficou envolvido numa das quedas, nos metros finais.

Lamperti segue líder da classificação geral, da classificação por pontos e da juventude. Veistroffer é o novo líder da classificação da montanha e Larmet é o novo líder da classificação dos sprints intermédios.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock