Demi Vollering à procura de juntar a Amstel Gold Race ao seu palmarés!

Disputa-se hoje a 9ª edição da Amstel Gold Race feminina que abre a semana das Ardenas no calendário feminino. A clássica neerlandesa surge após dois monumentos de paralelo, e poderá ser um aperitivo para a mítica Liège-Bastogne-Liège. Em 2022, a vitória acabou por sorrir a Marta Cavalli (FDJ-Suez) e a italiana estará presente para tentar repetir a façanha. Será que teremos uma nova vencedora na Amstel Gold Race ou uma ex-vencedora a voltar a vencer?

Perfil

A Amstel Gold Race feminina apresenta um percurso de 155km entre Maastricht e Berg en Terblijt, e contará com 20 muros. A prova deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. No início da segunda metade da prova, algumas ciclistas poderão tentar sair do pelotão para se juntarem à fuga do dia. A 20km da meta, as ciclistas passam pela terceira vez pelo Cauberg, a mítica rampa da corrida com 600m a 9.2%, e alguns ataques poderão acontecer. 17km depois, as ciclistas passam pela última vez no Cauberg e deverá ser aí que a corrida se decidirá. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da Amstel Gold Race feminina

Favoritas

Demi Vollering (Team SD Worx) parte como principal favorita para a prova de hoje. Vollering está em boa forma e depois de ter sido segunda nas duas últimas edições, a neerlandesa quererá vencer pela primeira vez a Amstel Gold Race. Silvia Persico (UAE Team ADQ) e Marianne Vos (Jumbo – Visma) são as maiores adversárias de Vollering. Persico está num bom momento de forma e a italiana tem capacidade para seguir os ataques nos últimos kms e para vencer ao sprint num grupo reduzido. Vos também parece estar em forma e a neerlandesa parece estar com capacidade para seguir os vários ataques. Numa luta ao sprint será sempre a maior favorita.

Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) ainda não está na sua melhor forma, mas mesmo assim a neerlandesa poderá mexer na corrida para tentar vencer pela primeira vez a Amstel na sua despedida. Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) está em boa forma e a italiana irá certamente mexer na corrida para tentar eliminar adversárias e vencer a prova, mas também pode vencer ao sprint num grupo reduzido. Lotte Kopecky (Team SD Worx) está em grande forma e se a belga aguentar o forte ritmo do pelotão, poderá vencer a prova ao sprint.

Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing) tem sido agressiva e apresentado resultados muito bons nas últimas corridas. A polaca poderá mexer na corrida para tentar vencer pela segunda vez a Amstel. Liane Lippert (Movistar Team) está em boa forma e a alemã poderá tanto estar ao serviço de Vleuten, como poderá ter liberdade caso a prova seja disputada ao sprint num grupo reduzido. Shirin Van Anrooij (Trek – Segafredo) está num bom momento de forma e a neerlandesa é outra das opções da Trek para mexer na corrida para tentar vencer a prova. Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez) não encontrou a sua melhor forma depois da grande exibição na Strade Bianche, mas mesmo assim, a dinamarquesa parece estar com capacidade para seguir os vários ataques e para lutar por um lugar no pódio.

Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing), Juliette Labous (Team DSM), Mavi Garcia (Liv Racing TeqFind) e Ashleigh Moolman-Pasio (AG Insurance – Soudal Quick-Step) estão em boa forma e as três poderão mexer na corrida para tentar vencer a prova. Marta Cavalli (FDJ-Suez) ainda está longe da sua melhor forma, mas mesmo assim, a última vencedora da Amstel Gold Race de 2022 poderá mexer na corrida para tentar vencer mais uma vez a clássica neerlandesa. Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) é uma das grandes outsiders, e se a italiana conseguir aguentar o ritmo do pelotão, poderá muito bem lutar pela prova ao sprint.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering
⭐⭐⭐⭐ Silvia Persico e Marianne Vos
⭐⭐⭐ Annemiek Van Vleuten, Elisa Longo Borghini e Lotte Kopecky
⭐⭐ Katarzyna Niewiadoma, Liane Lippert, Shirin Van Anrooij e Cecilie Uttrup Ludwig
⭐ Elise Chabbey, Juliette Labous, Mavi Garcia, Ashleigh Moolman-Pasio, Marta Cavalli e Elisa Balsamo

Portugueses em Prova

Não estará nenhuma ciclista portuguesa presente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida feminina em direto na Eurosport 1, a partir das 12h00!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock