Quem levará a melhor no último dia para os sprinters na Volta Catalunya?

Disputa-se hoje a sexta etapa da Volta Catalunya que nos promete uma emocionante batalha entre os sprinters pela etapa. A Cofidis, a Alpecin-Deceuninck, a Ineos Grenadiers e a Israel – Premier Tech poderão controlar o ritmo da prova e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus sprinters.

Perfil

A sexta etapa da Volta Catalunya apresenta um percurso de 174.5km entre Martorell e Molins de Rei, e contará com dois sprints intermédios e uma contagem de segunda categoria. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Equipas como a Ineos Grenadiers ou a Israel – Premier Tech poderão aumentar o ritmo na contagem do dia para tentar eliminar alguns sprinters. A fuga tanto pode ser alcançada na única contagem do dia, o Alt de la Creu d’Aragall 5.6km a 6.0%, como pode ser alcançada nos últimos 10kms. Nos últimos kms, o ritmo deverá ser elevado onde várias equipas irão tentar colocar o seu sprinter na melhor posição possível.

Perfil da 6ª etapa da Volta Catalunya

Favoritos

Bryan Coquard (Cofidis) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Coquard parece estar com capacidade para aguentar o possível forte ritmo do pelotão na contagem do dia e o francês pretende conquistar a sua segunda vitória da temporada na Catalunya. Corbin Strong (Israel – Premier Tech) e Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) são os maiores adversários de Coquard. Strong está em boa forma e a Israel poderá aumentar o ritmo na contagem do dia para tentar fazer com que o neozelandês vença pela primeira vez no World Tour. Groves está a subir de forma; o australiano poderá aguentar o ritmo no pelotão na contagem do dia e poderá conquistar a sua segunda vitória na prova espanhola.

Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) ainda não está na sua melhor forma, mas a Ineos poderá aumentar o ritmo da etapa para que o britânico consiga lutar pela etapa. Ide Schelling (Bora-Hansgrohe) está em boa forma e o neerlandês tem capacidade para aguentar o ritmo do pelotão na contagem do dia e para lutar pela a etapa. Milan Menten (Lotto Dstny) está num bom momento de forma; o belga poderá aguentar o ritmo do pelotão durante a única subida do dia e poderá conquistar o seu melhor resultado no World Tour.

Nota ainda para Dorion Godon e Clement Venturini (AG2R Citroen Team), Simone Velasco (Astana Qazaqstan Team), Frederik Wandahl (Bora-Hansgrohe), Jon Aberasturi (Trek – Segafredo), Arne Marit (Intermarché-Circus-Wanty), Eduard Prades (Caja Rural – Seguros RGA), Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) e Francisco Galvan (Equipo Kern Pharma) que poderão lutar por um lugar do top10.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Bryan Coquard
⭐⭐⭐⭐ Corbin Strong e Kaden Groves
⭐⭐⭐ Ethan Hayter, Ide Schelling e Milan Menten
⭐⭐ Dorion Godon, Clement Venturini, Simone Velasco e Frederik Wandahl
⭐ Jon Aberasturi, Arne Marit, Eduard Prades, Ivo Oliveira e Francisco Galvan

Portugueses em Prova

João Almeida e Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #21 e #26, respetivamente.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 2 a partir das 14:15.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock