Philipsen à espreita na consagração de Roglic como 2x vencedor do Tirreno Adriático!

O Tirreno Adriatico chega hoje ao fim com uma última etapa onde Primoz Roglic (Jumbo – Visma) será, à partida, coroado como o grande vencedor da corrida! Apesar de na estrada não ter ganho tempo a quatro dos seus rivais, o esloveno venceu três etapas consecutivas e com isso somou as bonificações suficientes para garantir a liderança da geral, e parte hoje com 18s sobre o Campeão de Portugal, João Almeida (UAE Team Emirates), e 23s sobre o britânico Tao Geoghegan Hart (INEOS Grenadiers).

Perfil

A etapa de hoje conta com 154.7km, e o pelotão irá partir e chegar a San Benedetto del Tronto, localidade que tradicionalmente recebe o final do Tirreno Adriatico. A jornada terá duas fases distintas, uma primeira em constante sobe e desce, apesar de apenas ter uma contagem de montanha categorizada, e uma segunda totalmente plana, com um circuito citadino de 14.6km a esperar o pelotão, onde as equipas dos sprinters deverão tomar conta das hostilidades em busca de mais uma vitória de etapa.

Perfil da etapa 7 do Tirreno Adriatico

Favoritos

Em dia de sprint, o favoritismo recai em Jasper Philipsen (Alpecin – Deceuninck), que leva já um segundo lugar e uma vitória em duas jornadas rápidas nesta corrida. O belga começa a afirmar-se talvez como o melhor sprinter do Mundo, e mesmo com a concorrência dos melhores continua a mostrar-se sempre em lugares de topo de forma consistente, pelo que hoje volta a ter o favoritismo e a conquista da etapa é um cenário bastante provável.

O Campeão da Europa, Fabio Jakobsen (Soudal Quick-Step), é a maior ameaça ao sprinter da Alpecin, e leva já uma vitória nesta corrida. Apesar de um início de temporada menos bom, o neerlandês deverá querer mostrar que continua com a força do último ano e nada melhor que uma vitória para o fazer. Dylan Groenewegen (Team Jayco – AlUla) é também outro forte candidato a vencer, e o facto de ainda não ter feito um bom sprint nesta competição pode motivá-lo a querer terminar em altas.

Biniam Girmay (Intermarche – Circus – Wanty) parece também estar com uma grande ponta de velocidade, e o final em circuito de hoje pode favorecê-lo a conquistar a vitória. Fernando Gaviria (Movistar) deverá ter desta vez alguma ajuda com Alex Aranburu e Albert Torres, e será novamente um dos fortes candidatos às primeiras posições. Wout van Aert (Jumbo – Visma) não disputou os sprints, mas depois de demonstrar uma subida de forma nas etapas decisivas, poderá hoje querer picar o ponto e conquistar a vitória na etapa.

Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) é também outro dos fortes candidatos ás primeiras posições, assim como o italiano Simone Consonni (Cofidis), que é também um dos que se costuma dar bastante bem neste tipo de jornadas. Jordi Meeus (BORA – hansgrohe) tem fortes possibilidades de terminar no top5, e talvez até de surpreender, apesar de não ter entrado muito bem nesta corrida. Sebastian Molano (UAE Team Emirates), por outro lado, é um dos nomes que tem surpreendido, e pode hoje novamente conquistar um lugar nos primeiros cinco.

Nota ainda para Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team), Peter Sagan (TotalEnergies), Nacer Bouhanni (Arkea – Samsic), Giacomo Nizzolo (Israel – Premier Tech) e Jake Stewart (Groupama – FDJ), todos eles capazes de terminar no top10.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Jasper Philipsen
⭐⭐⭐⭐ Fabio Jakobsen e Dylan Groenewegen
⭐⭐⭐ Biniam Girmay, Fernando Gaviria e Wout van Aert
⭐⭐ Phil Bauhaus, Simone Consonni, Jordi Meeus e Sebastian Molano
⭐ Mark Cavendish, Peter Sagan, Nacer Bouhanni, Giacomo Nizzolo e Jake Stewart

Portugueses em Prova

Nelson Oliveira (Movistar), com o dorsal #145, e João Almeida (UAE Team Emirates), com o dorsal #245, são os portugueses em prova.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 2 a partir das 12:55.

Foto de Capa: Tirreno Adriático

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock