Poderá alguém roubar a amarela a Pogacar na última etapa do Paris-Nice?

Disputa-se hoje a última etapa do Paris-Nice que nos promete um enorme espetáculo na luta pela etapa e pelo top10 da classificação geral. A Jumbo-Visma, a UAE Team Emirates, a Groupama-FDJ e a Team Jayco-Alula deverão controlar o ritmo da prova e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus ciclistas.

Perfil

A última etapa do Paris-Nice apresenta um percurso de 118.4km com partida e chegada em Nice, e contará com três contagens de terceira categoria, duas contagens de primeira categoria e um sprint intermédio. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Caso exista fuga deverá ser alcançada antes da última contagem do dia, o Col d’Èze, 6km a 7.6. Na última subida do dia, vários ataques poderão acontecer com o objetivo de vencer a etapa e de subir lugares na geral. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da última etapa do Paris-Nice (Foto: Paris-Nice)

Favoritos

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) parte como principal favorito para a etapa de hoje. O esloveno está em grande forma e Pogacar tanto pode mexer na corrida para tentar vencer a etapa como pode ser o mais forte ao sprint num grupo reduzido. David Gaudu (Groupama-FDJ) e Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) são os maiores adversários de Pogacar. Gaudu está em grande forma e o francês deverá mexer na corrida para tentar vencer a geral. Vingegaard está a subir de forma e o dinamarquês poderá mexer na corrida para tentar acabar o Paris-Nice com uma vitória de etapa.

Simon Yates (Team Jayco-Alula) está em boa forma e o britânico tem capacidade para mexer na corrida para tentar vencer a etapa. Neilson Powless (EF Education-EasyPost) e se o americano estiver no grupo da frente, após a passagem no alto da última subida do dia, poderá atacar, na descida, para tentar vencer a etapa. Gino Mader (Bahrain Victorious) está em boa forma e o suíço pretende manter o seu quinto lugar da geral.

Romain Bardet (Team DSM) está em boa forma e o francês poderá mexer na corrida para tentar subir a top5 da geral. Matteo Jorgenson (Movistar Team) está em grande forma e o americano pretende manter ou melhorar o seu oitavo lugar na geral. Pavel Sivakov (Ineos Grenadiers) está a subir de forma e o francês poderá atacar para tentar dar uma vitória à Ineos no Paris-Nice. Aurélien Paret-Peintre (AG2R Citroen Team) está em boa forma; o francês sofreu uma queda num momento crucial da última etapa e poderá atacar na etapa de hoje para tentar entrar no top10 da geral.

Nota ainda para Pierre Latour (TotalEnergies), Kévin Vauquelin (Team Arkéa-Samsic), Chris Harper (Team Jayco-Alula), Jack Haig (Bahrain Victorious) e Tobias Foss (Jumbo-Visma) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar
⭐⭐⭐⭐ David Gaudu e Jonas Vingegaard
⭐⭐⭐ Simon Yates, Neilson Powless e Gino Mader
⭐⭐ Romain Bardet, Matteo Jorgenson, Pavel Sivakov e Aurélien Paret-Peintre
⭐ Pierre Latour, Kévin Vauquelin, Chris Harper, Jack Haig e Tobias Foss

Portugueses em Prova

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #32.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 2 a partir das 12:00.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock