Campeã da Europa em busca da sua terceira vitória consecutiva na Ronde van Drenthe!

Disputa-se hoje a 16ª edição da Ronde van Drenthe Women, no décimo sexto ano em que a corrida integra o calendário World Tour. A prova promete um grande espetáculo e a Team SD Worx, a Trek – Segafredo e AG Insurance-Soudal Quick-Step deverão controlar o ritmo da prova para conseguirem disputar a clássica com as suas ciclistas. Em 2022 e 2021, a vitória acabou por sorrir a Lorena Wiebes (Team SD Worx) e a neerlandesa estará presente para defender o título.

Perfil

A Ronde van Drenthe apresenta um percurso de 94km entre Emmen e Hoogeveen. A prova deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. As condições climatéricas previstas não são as melhores e poucos ataques poderão acontecer no pelotão. Nos últimos kms, várias equipas deverão estar a lutar pela frente do pelotão com o objetivo de colocar a sua sprinter na melhor posição possível para o sprint final.

Perfil da Ronde van Drenthe Women

Favoritas

A Campeã da Europa, Lorena Wiebes (Team SD Worx) parte como principal favorita para o dia de hoje. Wiebes está em grande forma e a neerlandesa pretende conquistar a sua terceira vitória da temporada e a sua terceira vitória consecutiva na Ronde van Drenthe. Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) e Lotta Henttala (AG Insurance-Soudal Quick-Step) estiveram muito bem, ao sprint, na Setmana Ciclista Valenciana e as duas parecem estar com capacidade de lutar pela vitória.

Chiara Consonni (UAE Team ADQ) está em boa forma e a italiana pretende vingar-se dos azares que tem tido com um bom resultado na Ronde van Drenthe. Rachele Barbieri (Liv Racing TeqFind) esteve muito bem em 2022 e a italiana tem capacidade para lutar por um lugar do pódio. Maria Giulia Confalonieri (Uno-X Pro Cycling Team) está em boa forma e se a italiana estiver bem colocada, no sprint final, pode muito bem lutar por um lugar do pódio.

Tata Martins (Fenix-Deceuninck) tem melhorado ano após ano e a portuguesa tem capacidade para lutar por um lugar do top5. Coryn Labecki (Jumbo-Visma) esteve bem na Setmana Ciclista Valenciana e a americana poderá lutar por um lugar do top5. Pfeiffer Georgi (Team DSM) está em grande forma e a britânica está com capacidade de lutar por um lugar do top5. Shari Bossuyt (Canyon // SRAM Racing) está a subir de forma e a belga pretende conseguir um bom resultado na clássica neerlandesa.

Nota ainda para Arianna Fidanza (Ceratizit-WNT Pro Cycling), Vittoria Guazzini e Gladys Verhulst (FDJ-Suez), Marta Bastianelli (UAE Team ADQ), Maike Van der Duin (Canyon // SRAM Racing), Marjolein Van’t Geloof (Human Powered Health) e Audrey Cordon-Ragot (Zaaf Cycling Team) que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Elisa Balsamo e Lotta Henttala
⭐⭐⭐ Chiara Consonni, Rachele Barbieri e Maria Giulia Confalonieri
⭐⭐ Tata Martins, Coryn Labecki, Pfeiffer Georgi e Shari Bossuyt
⭐ Arianna Fidanza, Vittoria Guazzini, Gladys Verhulst, Marta Bastianelli, Maike Van der Duin, Marjolein Van’t Geloof e Audrey Cordon-Ragot

Presença Portuguesa

A prova contará com a participação das portuguesas Tata Martins (Fenix-Deceuninck) e Beatriz Pereira (Bizkaia-Durango) com os dorsais #43 e #162, respetivamente.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/live.php – a partir das 12:40.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock