Será mais um dia para sprinters ou um dia em que a fuga irá vingar?

Disputa-se hoje a quinta etapa do Paris-Nice que nos promete um grande batalha entre os sprinters ou entre os fugitivos do dia pela etapa. A Lotto Soudal, a Team Jayco-Alula e a Trek – Segafredo poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga para conseguirem disputar a etapa com os seus sprinters. A UAE Team Emirates também poderá impor um ritmo baixo no pelotão e poderá dar liberdade à fuga para que esta dispute a etapa.

Perfil

A quinta etapa do Paris-Nice apresenta um percurso de 212.4km entre Saint-Symphorien-sur-Coise e Saint-Paul-Trois-Châteaux, e contará com duas contagens de segunda categoria, duas contagens de terceira categoria e um sprint intermédio. A etapa deverá começar com um ritmo alto com diversos ciclistas a tentar integrar a fuga do dia. Poderemos ter um pelotão que não queira perseguir a fuga ou poderemos ter um pelotão que não dê muita vantagem à fuga onde as equipas dos sprinters queiram lutar pela etapa. Caso não dê fuga, poderemos ver um ritmo alto do pelotão com o objetivo de eliminar os sprinters puros da luta pela etapa.

Perfil da 5ª etapa do Paris-Nice (Foto: Paris-Nice)

Favoritos

Arnaud De Lie (Lotto Dstny) parte como principal favorito para o dia de hoje. De Lie está em grande forma e o belga tanto pode tentar integrar a fuga do dia para tentar vencer a etapa como pode aguentar o forte ritmo do pelotão onde poderá lutar pela etapa ao sprint. Fred Wright (Bahrain Victorious) é um dos ciclistas que pode vencer a etapa ao integrar a fuga do dia. Wright está a subir de forma e o britânico de certeza que irá tentar integrar a fuga do dia para tentar conquistar a sua primeira vitória como profissional.

Michael Matthews (Team Jayco-Alula), Mads Pedersen (Trek – Segafredo) e Magnus Cort (EF Education-EasyPost) são sprinters que têm capacidade de aguentar o forte ritmo do pelotão e que poderão integrar a fuga do dia para tentar vencer a etapa. Dorion Godon (AG2R Citroen Team) está a subir de forma e o francês poderá integrar a fuga do dia para tentar lutar pela etapa.

Hugo Page (Intermarché-Circus-Wanty) está em boa forma e o francês tanto pode lutar pela etapa se o ritmo do pelotão for alto como pode tentar integrar a fuga para tentar vencer. Rasmus Tiller (Uno-X Pro Cycling Team) e Anthony Turgis (TotalEnergies) estão a subir de forma e ambos poderão tentar integrar a fuga do dia para lutarem pela etapa. Soren Kragh Andersen (Alpecin-Deceuninck) também está a subir de forma e dinamarquês poderá integrar a fuga do dia para tentar conquistar a sua primeira vitória com as cores da Alpecin.

Olav Kooij (Jumbo-Visma), Tim Merlier (Soudal Quick-Step), Sam Bennett e Danny Van Poppel (Bora-Hansgrohe) são ciclistas que poderão lutar pela etapa mas o ritmo da prova ditará se os quatro poderão ou não estar na luta pela etapa. Matis Louvel (Team Arkéa-Samsic) e Connor Swift (Ineos Grenadiers) poderão ter liberdade na etapa de hoje e os dois poderão integrar a fuga do dia para tentar vencer a etapa.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Arnaud De Lie
⭐⭐⭐⭐ Fred Wright e Michael Matthews
⭐⭐⭐ Mads Pedersen, Magnus Cort e Dorion Godon
⭐⭐ Hugo Page, Rasmus Tiller, Anthony Turgis e Soren Kragh Andersen
⭐ Olav Kooij, Tim Merlier, Sam Bennett, Danny Van Poppel, Matis Louvel e Connor Swift

Portugueses em Prova

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #32.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 2 a partir das 15:00.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock