Duelo para os senhores do Ciclocrosse ao quarto dia de Tirreno Adriático!

Depois de dois dias para os sprinters, em que Fabio Jakobsen (Soudal Quick-Step) e Jasper Philipsen (Alpecin – Deceuninck) venceram, o Tirreno Adriático entra agora numa nova fase, com o seu primeiro final em alto. Apesar de não ser um dia de alta montanha, a dureza natural do percurso irá fazer diferenças, e as várias passagens pela colina final farão o pelotão partir. Será por isso uma chance para os homens da geral perceberem como estão as pernas, e quem sabe ganhar tempo à concorrência.

Perfil

A etapa 4 do Tirreno Adriático irá ligar Greccio a Tortoreto, num total de 217.4km, a distância mais longa desta edição da corrida. Na fase inicial, o pelotão irá encontrar uma primeira colina não categorizada, sendo que depois se fará um longo falso plano, primeiro a subir, e depois a descer. Será já nos últimos 60km que o pelotão encontrará o circuito final, com uma primeira ascensão à subida de Tortoretto por uma vertente de passagem única, à qual outras três se seguirão, a última das quais coincidindo com a chegada.

Perfil da etapa 4 do Tirreno Adriático

Favoritos

O britânico Tom Pidcock (INEOS Grenadiers) surge em grande forma e é o principal favorito para o dia! Depois de já ter vencido no Alto do Malhão e de ter brilhado na Strade Bianche, a etapa de hoje apresenta um final semelhante ao da corrida portuguesa, e por isso o britânico é talvez o maior candidato à vitória, querendo embalar em força para as clássicas que se avizinham.

Como principais adversários, o britânico deverá ter os homens que mais dores de cabeça lhe deram durante a temporada de ciclocrosse. Wout van Aert (Jumbo – Visma) e Mathieu van der Poel (Alpecin – Deceuninck) têm pela frente uma jornada que certamente lhes agrada na preparação para as próximas semanas, mas ainda não se encontram na melhor forma, pelo que poderão não ser capazes de bater o rival britânico. Van Aert poderá também desempenhar um papel de trabalho para a sua equipa, e por isso excluir-se da disputa.

Biniam Girmay (Intermarche – Circus – Wanty) será um nome muito importante a ter em conta, ele que também se dá muito bem nestes terrenos, e que pode bater qualquer dos três mencionados. Será preciso ter o eritreu debaixo de olho, porque a vitória está perfeitamente ao seu alcance! De França, Benoit Cosnefroy (AG2R Citroen Team) e Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step) surgem como os principais puncheurs, e podem aspirar também a vencer ou a terminar nos três primeiros do dia, num final muito adequado às características de ambos.

Primoz Roglic (Jumbo – Visma) e Enric Mas (Movistar) são talvez os candidatos à geral que melhor se adequam a este final. O esloveno é explosivo, e o espanhol encontrou recentemente uma ponta de agressividade que há muito lhe faltava, pelo que poderão ganhar tempo aos rivais. Brandon McNulty (UAE Team Emirates) dá-se bastante bem neste tipo de finais com chegadas em grupos reduzidos, e pode também ser um candidato, enquanto Valentin Madouas (Groupama – FDJ) poderá também ser um homem a ter em conta, encontrando-se em subida de forma para as clássicas!

Entre os homens da geral ainda não mencionados, João Almeida e Adam Yates (UAE Team Emirates), Aleksandr Vlasov (BORA – hansgrohe), Andreas Leknessund (Team DSM) e Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team) deverão ser os mais capazes de se intrometerem nas primeiras posições.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tom Pidcock
⭐⭐⭐⭐ Wout van Aert e Mathieu van der Poel
⭐⭐⭐ Biniam Girmay, Benoit Cosnefroy e Julian Alaphilippe
⭐⭐ Primoz Roglic, Valentin Madouas, Brandon McNulty e Enric Mas
⭐ João Almeida, Adam Yates, Aleksandr Vlasov, Andreas Leknessund e Alexey Lutsenko

Portugueses em Prova

Nelson Oliveira (Movistar), com o dorsal #145, e João Almeida (UAE Team Emirates), com o dorsal #245, são os portugueses em prova.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 1 a partir das 12:15.

Foto de Capa: Cyclocross Rider

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock