Está na hora de um dos duelos mais esperados do ano! Pogacar vs Vingegaard na La Loge des Gardes!
Disputa-se hoje a quarta etapa do Paris-Nice que nos promete um grande espetáculo na luta pela etapa e pela liderança do Paris-Nice. A UAE Team Emirates, a Jumbo – Visma e a Ineos Grenadiers deverão controlar o ritmo da prova e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus ciclistas. Este etapa também nos irá trazer um dos duelos mais esperados do ano, Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard vão enfrentar-se pela primeira vez nesta temporada. Quem levará a melhor?
Perfil
A quarta etapa do Paris-Nice apresenta um percurso de 164.7km entre Saint-Amand-Montrond e La Loge des Gardes, e contará com um sprint intermédio, duas contagens de terceira categoria e uma contagem de primeira categoria. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Está previsto haver vento, na fase inicial, e algumas poderão mexer na corrida para tentar partir o grupo. Caso exista fuga, deverá ser alcançada antes da subida final, a La Loge des Gardes, 6.7km a 7.1%. Na subida final, vários ataques deverão acontecer e poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.
Favoritos
Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) e Jonas Vingegaard (Jumbo – Visma) partem como os principais favoritos a vencer a etapa de hoje. Pogacar está em grande forma e o esloveno pretende conquistar a sua sexta vitória da temporada na etapa de hoje. Vingegaard também está em grande forma e o dinamarquês tem aqui uma excelente oportunidade para conquistar a sua quinta vitória da temporada.
Simon Yates (Team Jayco-Alula) está em boa forma e o australiano tem capacidade para mexer na corrida e para lutar pela vitória de etapa. Daniel Martinez (Ineos Grenadiers) está em boa forma e o vencedor da Volta ao Algarve tem capacidade para lutar por um lugar do top3 na etapa de hoje. David Gaudu (Groupama-FDJ) também está em boa forma e o francês deverá estar na luta por um lugar do top5 ou até mesmo do top. Romain Bardet (Team DSM) está a subir de forma e o francês poderá estar na luta por um lugar do top5 da etapa.
Matteo Jorgenson (Movistar Team) está em grande forma; o americano está a evoluir muito bem e tem aqui uma boa oportunidade para conseguir mais um bom resultado. Jack Haig (Bahrain Victorious) está a subir de forma e se o australiano estiver na sua melhor forma, poderá estar na luta por um lugar do top5. Aurélien Paret-Peintre (AG2R Citroen Team), Neilson Powless (EF Education-EasyPost) e Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo) começaram a temporada em grande forma; os três pretende evoluir como trepadores e têm aqui uma excelente oportunidade para conseguir um bom resultado e para mostrarem o potencial que têm.
Nota ainda para Pavel Sivakov (Ineos Grenadiers), Ion Izaguirre (Cofidis), Maximilian Schachmann (Bora-Hansgrohe), Tobias Foss (Jumbo-Visma) e Anthon Charmig (Uno-X Pro Cycling Team) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar
⭐⭐⭐⭐ Jonas Vingegaard e Simon Yates
⭐⭐⭐ Daniel Martinez, David Gaudu e Romain Bardet
⭐⭐ Matteo Jorgenson, Jack Haig, Aurélien Paret-Peintre e Neilson Powless
⭐ Mattias Skjelmose Jensen, Pavel Sivakov, Ion Izaguirre, Maximilian Schachmann, Tobias Foss e Anthon Charmig
Portugueses em Prova
Rui Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #32.
Transmissão em Direto
A corrida contará com transmissão na Eurosport 1 a partir das 15:00.