Nova oportunidade para os sprinters e novo duelo intenso à espreita no Tirreno Adriatico!

Depois de Fabio Jakobsen (Soudal Quick-Step) ter ganho ao sprint a segunda etapa do Tirreno Adriatico, a corrida prossegue hoje com nova etapa em linha, em que se espera uma nova disputa entre os homens mais rápidos do pelotão. Com Wout van Aert (Jumbo – Visma) a estar ao trabalho para a equipa, o duelo mais intenso promete ser novamente entre o Campeão da Europa e Jasper Philipsen (Alpecin – Deceuninck).

Perfil

Com 216.5km entre Follonica e Foligno, espera-se que a terceira etapa do Tirreno Adriático tenha um novo final ao sprint. O dia conta com algumas subidas curtas, mas apenas duas são categorizadas, numa luta que se espera também acontecer entre a EOLO – Kometa e a Corratec pela classificação da montanha. O final conta com algumas rampas e falsos planos, mas que não deverão ser decisivos para o desenrolar final.

Favoritos

Depois de ontem ter ficado à porta da vitória, e de ter lançado Jakobsen quando fechou o espaço para Fernando Gaviria, Jasper Philipsen volta a ser o grande favorito para a equipa do Ciclismo Mundial. O belga parece continuar a sua progressão ano após ano, e mesmo não estando ainda na sua melhor forma mostrou ontem estar capaz de vencer. Depois de ter sido segundo, certamente Philipsen quer a vitória mais do que ninguém!

Como principais adversários do belga, Fabio Jakobsen surgirá novamente, agora em busca de conquistar a sua segunda etapa neste Tirreno Adriático. A luta entre os dois promete ser intensa e só os kms finais ditarão qual o mais forte. Dylan Groenewegen (Team Jayco – AlUla) entrou bastante bem na temporada e tem picado o ponto em todas as corridas por etapas. Ontem, o neerlandês ficou fechado, mas hoje volta a ser um dos favoritos.

Biniam Girmay (Intermarche – Circus – Wanty) foi também um dos candidatos que ficou fechado na jornada de ontem, mas ainda assim conseguiu sprintar para o quarto posto. Hoje o eritreu volta a ser um dos candidatos, e quem sabe se não se intromete na luta pela vitória. Fernado Gaviria (Movistar) procurou arrancar de longe, mas pagou a aceleração nos 50m finais. Hoje, o colombiano pode adotar outra estratégia e quem sabe vencer. Jordi Meeus (BORA – hansgrohe) é uma carta a ter em conta para as primeiras posições. Apesar de não ter ido além da 9ª posição no dia de ontem, o belga já mostrou ser capaz de mais e hoje certamente o quererá mostrar novamente.

Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) é um nome que não podemos descartar, e se a jornada se tornar mais dura, o alemão será certamente um dos nomes a ter mais em conta! Na mesma linha surgem Simone Consonni (Cofidis), Giacomo Nizzolo (Israel – Premier Tech) e Sebsatian Molano (UAE Team Emirates). Se algum deles será capaz de se intrometer no top3, é uma questão difícil de responder, mas é uma possibilidade em aberto.

Nota ainda para Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team), Peter Sagan (Team TotalEnergies), Nacer Bouhanni (Arkea – Samsic), Alberto Dainese (Team DSM) e Jake Stewart (Groupama – FDJ), todos eles capazes de terminar nos 10 melhores.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Jasper Philipsen
⭐⭐⭐⭐ Fabio Jakobsen e Dylan Groenewegen
⭐⭐⭐ Biniam Girmay, Fernando Gaviria e Jordi Meeus
⭐⭐ Phil Bauhaus, Simone Consonni, Giacomo Nizzolo e Sebastian Molano
⭐ Mark Cavendish, Peter Sagan, Nacer Bouhanni, Alberto Dainese e Jake Stewart

Portugueses em Prova

Nelson Oliveira (Movistar), com o dorsal #145, e João Almeida (UAE Team Emirates), com o dorsal #245, são os portugueses em prova.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 1 a partir das 12:15.

Foto de Capa: Baloise Belgium Tour 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock