Tim Merlier em busca da sua 5ª vitória da temporada no segundo dia do Paris-Nice!
Disputa-se hoje a segunda etapa do Paris-Nice que nos promete uma grande batalha entre os sprinters pela etapa. A etapa deverá ser bastante tranquila onde a Soudal Quick-Step, a Trek – Segafredo e a Lotto Dstny poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus sprinters.
Perfil
A segunda etapa do Paris-Nice apresenta um percurso de 163.7km entre Bazainville e Fontainebleau, e contará com duas contagens de terceira categoria e um sprint intermédio. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia, que deverá ser alcançada antes dos últimos 15km. Como na primeira etapa, poderemos ver Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) e Jonas Vingegaard (Jumbo – Visma) a tentarem ir buscar bonificações no sprint intermédio a 13km da meta. Nos últimos kms, várias equipas deverão estar a lutar pela frente do pelotão com o objetivo de colocar o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.

Favoritos
Tim Merlier (Soudal Quick-Step) parte como principal favorito a vencer a etapa de hoje. O campeão belga está em grande forma e, após a vitória da primeira etapa, Merlier pretende somar mais vitórias no Paris-Nice. Arnaud De Lie (Lotto Dstny) e Sam Bennett (Bora-Hansgrohe) são os maiores adversários de Merlier. De Lie fez uma grande sprint na primeira etapa após uma má colocação e se o jovem belga tiver bem colocado nos metros finais, pode bem vencer a etapa. Bennett tem o melhor lançador do pelotão, mas o irlandês não tem conseguido finalizar o grande trabalho de Danny Van Poppel, pelo que terá aqui uma grande oportunidade para o fazer.
Mads Pedersen (Trek – Segafredo) e Olav Kooij (Jumbo – Visma) são outros ciclistas que podem bater Merlier ao sprint. Pedersen está em boa forma e se o dinamarquês estiver bem colocado no sprint final, é outro ciclista que podem bem sair com a vitória. Kooij está em boa forma mas o neerlandês ainda não venceu nesta temporada e pode bem fazê-lo na etapa de hoje.
Arnaud Démare (Groupama-FDJ) e Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) não tiveram o melhor começo de temporada e ambos estão à procura de bons resultados no Paris-Nice. Alexander Kristoff (Uno-X Pro Cycling Team) ficou fora do sprint da primeira etapa por causa de um furo e o norueguês pretende vingar-se desse azar na etapa de hoje. Michael Matthews (Team Jayco-Alula) e Bryan Coquard (Cofidis) não estiveram mal no sprint da primeira etapa e se estes ciclistas estiveram bem colocados no sprint final, poderão lutar por um lugar no top5.
Nota ainda para Danny Van Poppel (Bora-Hansgrohe), Iván Garcia Cortina (Movistar Team), Magnus Cort e Marijn Van den Berg (EF Education-EasyPost) e Cees Bol (Astana Qazaqstan Team), que poderão terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Tim Merlier
⭐⭐⭐⭐ Arnaud De Lie e Sam Bennett
⭐⭐⭐ Mads Pedersen, Olav Kooij e Arnaud Démare
⭐⭐ Kaden Groves, Alexander Kristoff, Michael Matthews e Bryan Coquard
⭐ Danny Van Poppel, Iván Garcia Cortina, Magnus Cort, Marijn Van den Berg e Cees Bol
Portugueses em Prova
Rui Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #32.
Transmissão em Direto
A corrida contará com transmissão na Eurosport 1 a partir das 15:00.
Foto de capa: Soudal Quick-Step Pro Cycling Team / Getty Images