Favoritos à roda com a dança do Malhão!

Disputa-se hoje a quarta etapa da Volta ao Algarve que nos promete um grande espetáculo na luta pela etapa e pela classificação geral. A Ineos Grenadiers, a Bora-Hansgrohe, a Soudal Quick-Step e a Intermarché-Circus-Wanty poderão controlar o ritmo da prova para conseguir disputar a etapa e para conseguirem marcar diferenças com os seus líderes na geral.

Perfil

A quarta etapa da Volta ao Algarve apresenta um percurso de 177.9km entre Albufeira e o Malhão, e contará com um sprint intermédios, três contagens de terceira categoria e duas contagens de primeira categoria. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. No início da segunda contagem do dia, o ritmo deverá aumentar com o objetivo de partir o pelotão e de alcançar a fuga do dia. Na primeira passagem no Malhão, 2.5km a 9.8%, o ritmo deverá ser muito alto e o pelotão irá ficar cada vez mais pequeno. Na chegada ao Malhão, um ritmo deverá ser elevado e ataques poderão acontecer. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da 4ª etapa da Volta ao Algarve

Favoritos

João Almeida (UAE Team Emirates) parte como principal favorito para o dia de hoje. Almeida está em boa forma e o português precisa de mexer na corrida para tentar ganhar segundos aos seus adversários mais próximos na geral. Tobias Foss (Jumbo – Visma) e Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) são os maiores adversários de Almeida. Foss está em boa forma e o norueguês poderá mexer na corrida para tentar vencer a etapa e para tentar ganhar segundos na geral. Van Wilder está em boa forma e o belga deverá mexer na corrida para tentar subir à liderança da prova e para tentar vencer a etapa.

Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) está em grande forma, a subida final não é ao estilo do português que mesmo assim poderá ter capacidade para estar entre os melhores e para tentar lutar pela etapa. Valentin Madouas (Groupama-FDJ) está em boa forma e o francês deverá mexer na subida final para tentar ganhar segundos aos seus adversários antes do contrarrelógio final. Daniel Martinez (Ineos Grenadiers) parece estar em boa forma, o colombiano tem aqui uma subida ao seu estilo e poderá tentar vencer a etapa.

Jai Hindley (Bora-Hansgrohe) está em boa forma e o australiano poderá mexer na corrida para sair do Algarve com uma vitória de etapa. Sergio Higuita (Bora-Hansgrohe) parece em boa forma e o colombiano foi o último vencedor no Malhão e pretende voltar a fazê-lo. Thymen Arensman (Ineos Grenadiers) está em boa forma e o neerlandês poderá mexer na corrida para tentar recuperar os segundos que perdeu na segunda etapa. Bauke Mollema (Trek – Segafredo) também parece em boa forma e o neerlandês poderá mexer na corrida para tentar regressar às vitórias.

Nota ainda para Tom Pidcock (Ineos Grenadiers), Kevin Vermaerke (Team DSM), Warren Barguil (Team Arkéa-Samsic), Anthon Charmig (Uno-X Pro Cycling Team), Rune Herregodts (Intermarché-Circus-Wanty) e Magnus Cort (EF Education-EasyPost) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ João Almeida
⭐⭐⭐⭐ Tobias Foss e Ilan Van Wilder
⭐⭐⭐ Rui Costa, Valentin Madouas e Daniel Martinez
⭐⭐ Jai Hindley, Sergio Higuita, Thymen Arensman e Bauke Mollema
⭐ Tom Pidcock, Kevin Vermaerke, Warren Barguil, Anthon Charmig, Rune Herregodts e Magnus Cort

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na RTP 1 a partir das 14:20 ou na Eurosport 2 a partir das 14:30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock