Tavira recebe a última chegada dos sprinters e um Jakobsen sedento de vitória!

Depois de a etapa do Alto da Foia ter trazido um final algo inesperado na segunda jornada desta Volta ao Algarve, são os sprinters que voltam a ter o palco principal, com uma jornada entre Faro e Tavira, de 203.1km de extensão, a permitir ao pelotão recuperar antes de novo desafio de montanha na luta pela classificação geral. Os homens rápidos serão novmente chamados ao palco, e espera-se uma etapa rápida, sem grandes diferenças na luta pela classificação geral.

Perfil

Entre Faro e Tavira, o pelotão encontrará uma jornada sem grandes dificuldades. As únicas contagem de montanha do dia surgiram ainda nos primeiros 80km, com as terceiras categorias de Portela da Corcha e de Cachopo a serem provavelmente discutidas pelos homens interessados na luta pela montanha. O terreno maioritariamente plano levará depois o pelotão até à meta, com os últimos metros a coinciderem com um pequeno falso plano que poderá ser decisivo na luta pela vitória.

Perfil da etapa 3 da Volta ao Algarve

Favoritos

Fabio Jakobsen (Soudal – Quick-Step) volta a partir como principal favorito para o dia de hoje. O campeão da Europa teve uma chegada muito pouco conseguida em Lagos, e pretende certamente sair desta corrida com uma vitória de etapa. Jordi Meeus (Bora – Hansgrohe) e Alexander Kristoff (Uno-X Pro Cycling Team) são os maiores adversários de Jakobsen. Meeus ficou à porta da vitória na primeira etapa, que Kristoff aproveitou para conquistar a primeira vitória com as cores da Uno-X.

Paul Penhoet (Groupama – FDJ) começou muito bem a temporada e o jovem francês tem capacidade para lutar por um lugar do pódio, após ficar à porta do top5 no primeiro dia. Casper Van Uden (Team DSM) é o homem rápido da DSM, e após ter caído na última curva da primeira, hoje quererá certamente um resultado diferente. Rui Oliveira (UAE Team Emirates) está em boa forma e após Matteo Trentin se ter perdido no final da primeira etapa, hoje pode ser o português a ter a chance.

Iuri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) esteve muito bem na pista e depois de dois dias para se readptar à estrada, tem amanhã a chance de se intrometer na discussão da vitória. Soren Waerenskjold (Uno-X Pro Cycling Team) esteve no pódio após lançar de forma perfeita Kristoff para a sua primeira vitória na equipa norueguesa. Num final que até lhe assenta melhor, o norueguês pode voltar a repetir o feito, ou até ser líder da equipa para a jornada. Timo Kielich (Alpecin – Deceuninck) será a aposta da sua equipa, e é um nome que pode terminar tranquilamente nas primeiras 10 posições. Hugo Hofstetter (Team Arkéa – Sasmic) não teve dos melhores começos de temporada e pode aproveitar esta jornada para se voltar a reencontrar com os bons resultados.

Nota ainda para Jake Stewart (Groupama – FDJ), Matteo Trentin (UAE Team Emirates), Edward Theuns (Trek – Segafredo), Sasha Weemaes (Human Powered Health), Marijn Van den Berg (EF Education-EasyPost), Leangel Linarez e João Matias (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) que poderão terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Fabio Jakobsen
⭐⭐⭐⭐ Jordi Meeus e Alexander Kristoff
⭐⭐⭐ Paul Penhoet, Casper Van Uden e Rui Oliveira
⭐⭐ Iuri Leitão, Soren Waerenskjold, Mike Teunissen e Hugo Hofstetter
⭐ Jake Stewart, Matteo Trentin, Edward Theuns, Sasha Weemaes, Marijn Van den Berg, Liangel Linarez e João Matias

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na RTP 1 a partir das 14:20 ou na Eurosport 2 a partir das 14:30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock