Imparável Tadej Pogacar vence etapa 2 e reforça a liderança da Vuelta a Andalucía!

Depois de ter deixado a sua marca na primeira etapa, Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) voltou a vencer na etapa 2 da Vuelta a Andalucia, deixando Enric Mas (Movistar) e Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) a 4s após 156.1km entre Diezma e Alcalá la Real.

A jornada começou com um grupo de 12 corredores a sair do pelotão nos primeiros kms, incluindo o português Nélson Oliveira (Movistar Team), o qual esteve na discussão dos pontos no sprint intermédio com Aaron Van Poucke (Team Flanders – Baloise) e Matej Mohoric (Bahrain Victorious).

Geoffrey Soupe (TotalEnergies) e Brent Van Moer (Lotto Dstny) tentaram formar um segundo grupo a 94km do fim, mas após 20km de fuga foram alcançados pelo pelotão. Na primeira contagem de 2ª categoria, Antonio Nibali (Astana Qazaqstan Team), Christopher Juul-Jensen (Team Jayco – AlUla), Georg Zimmermann (Intermarché – Circus – Wanty) conseguiram bonificar.

Um ataque de Mikel Landa (Bahrain Victorious) levou Tadej Pogacar a  seguir o corredor espanhol nos últimos 30km. Tadej deixou Landa para trás e juntou-se ao primeiro grupo da corrida composto por Lorenzo Rota (Intermarché – Circus – Wanty). Matej Mohoric, e Georg Zimmermann.

Vários grupos foram formados pela dureza da subida de Puerto de la Hoya de Charilla, após perseguição a Tadej Pogacar e ao grupo na dianteira. Santiago Buitrago e Mikel Landa, Carlos Rodríguez (INEOS Grenadiers) e Enric Mas (Movistar Team) juntaram-se  ao ciclista esloveno no grupo da frente, e um grupo de 9 unidades começou a descida para os kms finais.

Mohoric tentou fazer a diferença a descer, mas não conseguiu, e levantou pé para deixar o grupo regressar. Os ataques e contra-ataques foram vários nos últimos kms, mas foi na rampa final de Alcalá la Real que tudo se decidiu. Tadej Pogacar e Enric Mas ganharam terreno, numa reedição do duelo do final da última temporada, e foi o esloveno a levar a melhor e a carimbar a vitória, após o espanhol não conseguir mudar rapidamente a velocidade para o sprint. 

Rúben Guerreiro e Nélson Oliveira, portugueses na Movistar Team, concluíram a etapa em 21º a 1:28 e 30º a 3:36, respetivamente.

Com esta vitória, Tadej Pogacar reforça a liderança da geral e dos pontos. Gotzon Martin da Euskaltel – Euskadi continua na frente da classificação da montanha, Aaron Van Poucke (Team Flanders – Baloise) é líder dos sprints intermédios e a Bahrain Victorious é a melhor equipa.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock