Marta Cavalli promete espetáculo na Etapa Rainha do UAE Tour!

Disputa-se hoje a terceira etapa do UAE Tour que nos promete um grande espetáculo na luta pela classificação geral. A FDJ-Suez, a Movistar Team, a UAE Team ADQ e a Trek – Segafredo deverão controlar o ritmo da prova para que conseguiam disputar a etapa e a geral com as suas líderes. Marta Cavalli está no centro das atenções pois a italiana perdeu tempo na 2ª etapa e terá de mexer na corrida para vencer a geral.

Perfil

A terceira etapa do UAE Tour apresenta um percurso de 107.3km entre Hazza Bin Zayed Stadium e Jebel Hafeet, e contará com dois sprints intermédios. A prova deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. As favoritas à geral irão tentar ir buscar segundos de bonificação em ambos os sprints intermédios. Na subida final, o Jebel Hafeet, 10.8km a 6.7%, o ritmo deverá aumentar e vários ataques poderão acontecer. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da 3ª etapa do UAE Tour

Favoritas

Marta Cavalli (FDJ-Suez) parte como principal favorita para o dia de hoje. Cavalli perdeu 31s na 2ª etapa e a italiana terá de mexer na subida final para tentar vencer o UAE Tour. Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo), Liane Lippert (Team DSM) e Silvia Persico (UAE Team ADQ) são as maiores adversárias de Cavalli. Borghini está em boa forma e a italiana irá mexer na corrida para tentar vencer a etapa e a geral. Lippert também está em boa forma e a alemã não terá receio de mexer na corrida para tentar vencer pela primeira vez uma corrida por etapas no World Tour. Persico também parece em boa forma e a italiana deverá aguentar os fortes ataques das suas adversárias e poderá vencer a etapa ao sprint.

Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing) e Kristen Faulkner (Team Jayco-Alula) são nomes que não podemos esquecer. Chabbey esteve muito bem em 2022 e a suíça tem capacidade para terminar no top5 da etapa e da geral. Faulkner também teve um bom ano em 2022 e a norte-americana tem capacidade para lutar por um lugar do top5.

Petra Stiasny (Fenix-Deceuninck) perdeu muito tempo na segunda etapa e a suíça poderá mexer na corrida para tentar vencer uma etapa. Pauliena Rooijakkers (Canyon // SRAM Racing) será uma das líderes da Canyon e a neerlandesa tem capacidade para lutar por um lugar do top10 ou até do top5 na etapa de hoje. Anna Shackley (Team SD Worx) deu um salto em 2023 e a jovem britânica tem aqui uma excelente oportunidade para conseguir um bom resultado. Gaia Realini (Trek – Segafredo) deverá aumentar o ritmo da prova para tentar ajudar Borghini a vencer e poderá terminar no top10.

Grace Brown (FDJ-Suez) está em boa forma e a australiana deverá ser gregária de luxo de Cavalli e poderá terminar no top10. Nikola Noskova (Zaaf Cycling Team), Coralie Demay (St Michel-Mavic-Auber93), Esmee Peperkamp (Team DSM), Claire Steels (Israel-Premier Tech Roland), Nadine Gill (Ceratizit-WNT Pro Cycling) e Soraya Paladin (Canyon // SRAM Racing) são ciclistas que poderão supreender e poderão terminar no top10.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Marta Cavalli
⭐⭐⭐⭐ Elisa Longo Borghini e Liane Lippert
⭐⭐⭐ Silvia Persico, Elise Chabbey e Kristen Faulkner
⭐⭐ Petra Stiasny, Pauliena Rooijakkers, Anna Shackley e Gaia Realini
⭐ Grace Brown, Nikola Noskova, Coralie Demay, Esmee Peperkamp, Claire Steels, Nadine Gill e Soraya Paladin

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 2 a partir das 10:50.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock