Jay Vine ao ataque para a primeira vitória World Tour pela UAE neste Tour Down Under?

Depois de uma etapa 2 com final inesperado, com azares mecânicos e problemas fisicos, chegamos à etapa 3 deste Tour Down Under, uma jornada mais dura, com três contagens de montanha, sendo duas delas, de primeira categoria e ambas dentro dos últimos 34km da etapa. Os favoritos deverão aproveitar para atacar e para fazer diferenças, e parte da classificação geral pode ficar já hoje definida.

Perfil

A subida a Asthon, de 9kms a 4.1% abre o apetite dos 117km entre Norwood e Campbelltown, para se assistir à luta pela classificação da montanha. Depois disso, a etapa acalma, com algum sobe e desce, mas apenas a destacar dois sprints intermédios, que deverão ser bem disputados. Com uma etapa tão curta, será esperado que a velocidade marque o dia, pelo menos até chegarem as duas grandes dificuldades do dia.

Com 2km a 6.4%, a subida a Checher Hill deverá abrir o jogo de algumas equipas interessadas em fazer diferenças no dia de hoje, mas a 8.5km do fim é onde tudo irá ficar mais decidido, com a subida a Corkscrew, também ela ultrapassada pelo pelotão feminino há poucos dias, com 2.4km a 9%. A contagem de montanha é bastante explosiva, e deverá permitir que os principais candidatos à geral se intrometam numa luta acesa pela etapa e por ganharem tempo à concorrência.

Perfil da etapa 3 do Tour Down Under

Favoritos

Depois de uma grande segunda etapa, o menu do dia tem tudo para nos brindar com mais uma bela madrugada australiana. Jay Vine (UAE Team Emirates) tem vindo a mostrar estar numa forma incrivel, e a equipa deverá ajudá-lo em tudo o que ele precisar para uma vitória de etapa e possível liderança da prova. Apesar de Vine ter sido contratado, à partida, para ser escudeiro de um dos três líderes da equipa, tem aqui a possibilidade de se afirmar dentro do conjunto dos Emirados, e, acima de tudo, aproveitar a oportunidade de liderar uma das melhores do mundo, logo na primeira prova World Tour de 2023.

Simon Yates (Team Jayco – AlUla) é outro que entrou em 2023 cheio de vontade de vencer. O britânico está a tentar conquistar a prova e nada melhor que um ataque mortifero, daqueles que em 2022 resultaram por diversas vezes, à entrada da última subida do dia. Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) é outro nome a apontar. O corredor da Ineos talvez não tivesse chegado a Adelaide com liberdade total, mas o que é certo que os resultados estão à vista, e além de ser o melhor colocado da Ineos, está a demostrar uma capacidade muito boa de seguir os melhores.

Pello Bilbao (Bahrain Victorious) tem uma etapa que se enquadra nas suas características e o espanhol pode muito bem aproveitar a descida que o favorece para arrancar para a vitória. Não seria também de surpreender que Rohan Dennis (Jumbo – Visma) voltasse a ser o mais forte. Hoje o australiano deverá ser fortemente atacado, mas com a liderança e em casa, a motivação estará certamente lá para dar a melhor resposta. Mauro Schmid (Soudal – Quick-Step) está nos terrenos que gosta, e poderá tentar fazer a diferença para dar a primeira vitória do ano à sua equipa.

Michael Matthews (Team Jayco – AlUla) está bem fisicamente e poderá querer fazer esquecer o azar do dia de ontem com uma vitória. O final será bastante complicado, mas Matthews já mostrou que é capaz de aguentar e pelo menos, tentar recuperar alguns lugares na geral, ou até assegurar a classificação por pontos.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Jay Vine
⭐️⭐️⭐️⭐️ Simon Yates e Magnus Sheffield
⭐️⭐️⭐️ Pello Bilbao, Rohan Dennis e Mauro Schmid
⭐️⭐️ Ethan Hayter, Rudy Molard, Jay Hindley e Michael Matthews
⭐️ Antonio Tiberi, Alessandro Covi, Corbin Strong, Chris Hamilton e Luke Plapp

Presença Portuguesa

André Carvalho (Cofidis), com o dorsal #54, é o único português presente.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php), a partir das 2h05.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock