Será desta a primeira vitória oficial de Caleb Ewan em 2023?

Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) teve um início de temporada de sonho, dando a primeira etapa WT de 2023 à sua equipa, para conquistar a sua terceira etapa no WorldTour em menos de um ano. Amanhã, o alemão terá uma nova oportunidade para fazê-lo, já que a chegada da etapa 2 deste Tour Down Under é possível que seja discutida ao sprint. No entanto, não será fácil, até porque a subida bastante perto do final é dura e a possibilidade de ventos fortes podem tornar o dia numa autêntica dor de cabeça para os homens rápidos.

Perfil

A etapa, com 155km, terá duas contagens de montanha. Uma primeira, de segunda categoria, em Parawa Hill, com 3km a 7%, a culminar ao km 87. Antes disso, dois sprints intermédios deverão pôr o pelotão a uma velocidade louca, já que muitas equipas lutaram por colocar os seus líderes em posição de discutir os segundos em questão e não deixarão a fuga vingar. Uma pequena rampa de 1km a quase 9%, ao km 50, irá também deixar mossa nas pernas.

A última subida, em Nettle Hill, com 2km a 7.7%, fica a cerca de 25km da meta e poderá tirar os sprinters da luta da etapa. Ainda assim, parece pouco provável que retire Matthews, Ewan ou Groves, que aguentam bem este tipo de subidas curtas. Nota para uma ligeira subida a 10km da meta, onde são percorridos 3km numa pendente a 3%. Caso algum homem rápido perca o comboio na subida ou fique na corda, esta subida não categorizada poderá retirá-lo da luta pela etapa.

Perfil da etapa 2 do Tour Down Under

Favoritos

Depois de ver a aceleração e o sprint de Caleb Ewan seria injusto e inocente não dar todo o favoritismo ao pequeno australiano o favoritismo para a vitória desta segunda etapa.

Matthews parece estar também em boa forma, mas frente a um Ewan bem colocado e a partir para o sprint na zona certa, será dificil de ver o corredor da Jayco a vencer.

Será que Kaden Groves tem hipotese? Sem dúvida que poderia ser o seu dia. A concorrência é bastante apertada, mas Groves já mostrou estar bem e forte e no passado recente venceu e bateu-se bem frente os tubarões do sprint mundial.

Entre os principais favoritos à geral e não sprinter puro, é preciso mencionar Ethan Hayter. O britânico tem possibilidade de sair da Australia com a conquista do Tour Down Under e se a subida de amanhã partir o pelotão, Hayter deverá aparecer a sprintar para os primeiros lugares da etapa. Alberto Bettiol deveria amanhã manter a liderança da prova e poderá inclusive intrometer-se pela vitória na etapa. Este tipo de etapas são canja para o italiano que gosta destes terrenos.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Caleb Ewan
⭐️⭐️⭐️⭐️ Kaden Groves e Michael Matthews
⭐️⭐️⭐️ Ethan Hayter, Corbin Strong e Phil Bauhaus
⭐️⭐️ Bryan Coquard, Alessandro Covi, Hugo Page e Hugo Hofstetter
⭐️ Paul Penhoët, Marco Haller, Alberto Bettiol, Emils Liepins e Robert Stannard

Presença Portuguesa

André Carvalho (Cofidis), com o dorsal #54, é o único português presente!

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php), a partir das 2h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock