Avô Valverde em busca de vencer uma etapa na sua última grande volta!
Disputa-se hoje a décima sétima etapa da La Vuelta a España que nos promete um grande espetáculo na subida final. A Quick-Step Alpha Vinyl Team deverá comandar a corrida e deverá deixar a fuga ir para não gastar os seus ciclistas. A Movistar Team e a Ineos Grenadiers poderão aumentar o ritmo da prova para não deixar a fuga vingar e para tentar ganhar tempo na geral com os seus líderes.
A nota negativa do dia vai para o abandono de Primoz Roglic (Jumbo – Visma) devido à queda de ontem, num dia em que o esloveno não foi protegido pela sua audácia e acabou por ser forçado a abandonar com as lesões que a queda lhe provocou.
Perfil
A décima etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 162.3km entre Aracena e Monasterio de Tentudía, e contará com um sprint intermédio bonificado e uma contagem de segunda categoria. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A etapa acaba no Monasterio de Tentudía, 10.3km a 5%, e poderemos ter uma fuga a vingar ou uma luta entre os favoritos. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.


Favoritos
Alejandro Valverde (Movistar Team) parte como principal favorito para o dia de hoje. Valverde está em boa forma e para além de estar a trabalhar para Enric Mas, o espanhol pretende vencer uma etapa e poderá ir para a fuga para tentar vencer uma etapa na sua última grande volta. Clément Champoussin (AG2R Citroen Team) e Sergio Higuita (Bora – Hansgrohe) são ciclistas que podem vencer a etapa e que podem ir para a fuga do dia. Champoussin está a subir de forma e a etapa de hoje é ao estilo do francês que tem aqui uma grande oportunidade para vencer. Higuita não está na sua melhor forma mas mesmo assim a etapa é ao estilo do colombiano que tem aqui uma boa oportunidade para salvar a sua Vuelta.
Elie Gesbert (Team Arkéa – Samsic), Jesus Herrada (Cofidis) e Thibaut Pinot (Groupama – FDJ) são nomes que não podemos descartar. Gesbert está em boa forma e o francês tem aqui uma boa oportunidade para lutar por uma etapa. Herrada está em boa forma e o espanhol que já venceu uma vez na Vuelta, tem aqui uma oportunidade para voltar a fazê-lo. Pinot não está na sua melhor forma mas mesmo assim o francês tem capacidade para lutar pela etapa.
João Almeida e Juan Ayuso (UAE Team Emirates), Enric Mas (Movistar Team) e Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team) são nomes que não podemos esquecer. Numa subida menos duras que as últimas, Almeida pode aproveitar a sua boa ponta final para conquistar a etapa. Ayuso está em boa forma e o espanhol poderá lutar pela etapa caso a fuga não consiga vingar. Mas está em grande forma e mesmo em etapas que não são ao seu estilo, o espanhol tem se mostrado muito bem e poderá ganhar tempo aos seus adversários. Evenepoel está em grande forma e o belga irá fazer de tudo para não perder tempo para os seus adversários, na etapa de hoje.
Nota ainda para Jai Hindley (Bora – Hansgrohe), Miguel Angel Lopez (Astana Qazaqstan Team), Thymen Arensman (Team DSM), Ben O’Connor (AG2R Citroen Team) e Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Alejandro Valverde
⭐⭐⭐⭐ Clément Champoussin e Sergio Higuita
⭐⭐⭐ Elie Gesbert, Jesus Herrada e Thibaut Pinot
⭐⭐ João Almeida, Juan Ayuso, Enric Mas e Remco Evenepoel
⭐ Miguel Angel Lopez, Thymen Arensman, Ben O’Connor, Jai Hindley e Carlos Rodriguez
Presença Portuguesa
Nelson Oliveira (Movistar Team), Ivo Oliveira e João Almeida (UAE Team Emirates) são os representantes portugueses, e estarão à partida com os dorsais #126, #173 e #175, respetivamente.
Transmissão em Direto
A corrida contará com transmissão na Eurosport 1, a partir das 12h00.