Kamie Bonneu vence em fuga a etapa 3 do Tour of Britain! Ben Perry é o novo líder!

O belga Kamiel Bonneu, da Sport Vlaanderen – Baloise, venceu a etapa 3 do Tour of Britain, conseguindo fazê-lo a partir da fuga do dia! Numa tirada com muita chuva, o pelotão sentiu enormes dificuldades para anular os quatro escapados da jornada, que acabaram por conseguir mesmo discutir entre si a vitória! No final, Bonneu atacou com conta, peso, e medida, fechando à frente dos seus três colegas de escapada!

O terceiro dia de Volta à Grã-Bretanha trazia uma jornada de 163.6 km, entre Durham e Sunderland, numa tirada com algumas dificuldades montanhosas, embora mais concentradas na fase inicial da corrida.

Perfil da etapa 3 do Tour of Britain

No início da corrida, formou-se a fuga do dia, com o ataque de 4 unidades: Kamiel Bonneu (Sport Vlaanderen), Benjamin Perry (WiV SunGod), Alexandar Richardson (Saint Piran), e Mathijs Paasschens (Bingoal Pauwels Sauces WB).

Com a Israel-Premier Tech, do líder Corbin Strong, a tomar conta do trabalho de perseguição, a margem entre os grupos manteve-se estável, em torno dos 3 minutos, durante várias dezenas de quilómetros.

A 60 km do final, com as condições climatéricas a agravarem-se, o hiato entre os grupos começou a aumentar e, a 37 km da meta, atingia já mais de 4’50”! Começava a tornar-se difícil de imaginar o pelotão a anular a vantagem!

Ainda assim, o grupo principal bem tentou, conseguindo nos quilómetros seguintes fazer baixar o intervalo, mas a 12 km do fim eram ainda mais de 2 minutos que separavam os dois grupos. A DSM e a INEOS iam trabalhando afincadamente mas o cenário dantesco ia favorecendo os homens da frente, que viam a sua vantagem a resistir.

A 2 km da meta, o pelotão rodava ainda a mais de 30 segundos da dianteira e o destino da etapa estava traçado: iam ser os 4 corajosos do dia a lutar pelas honras da vitória!

À entrada do km final, Bonneu resolve jogar a sua cartada, lançando-se ao ataque nas estradas ensopadas de Sunderland. O belga conseguiu abrir uma pequena margem, com Perry a tentar fechar o espaço, mas sem sucesso.

No final, vitória para Bonneu, com Perry a fazer 2º, Richardson 3º, e Paasschens 4º. O pelotão chegou logo depois, contendo cerca de 50 unidades, com Jordi Meeus a bater Jake Stewart para o 5º posto.

Os metros finais

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock