Trek – Segafredo à procura de vencer mais um contrarrelógio coletivo!
Começa hoje a 8ª edição da Ceratizit Challenge, no sétimo ano em que a prova integra o calendário World Tour. O pelotão é de luxo e a primeira etapas traz nos um contrarrelógio coletivo que poderá ser importante na geral final. A segunda etapa é a mais dura e será decisiva para se saber quem será a vencedora da geral. A terceira etapa também é dura e poderá ser disputada entre as favoritas à geral e as sprinters que consigam aguentar o forte ritmo do pelotão. A quarta etapa tem um final duro e deverá ser disputada pela candidatas à geral. A última etapa é mais tranquila e deverá ser disputada pelas sprinters.
Perfil
A primeira etapa da Ceratizit Challenge é um contrarrelógio coletivo de 19.9km em Marina de Cudeyo. O contrarrelógio coletivo é plano com algumas zonas de falso plano e poderá ser decisivo na geral final da Ceratizit Challenge.
Favoritas
A Trek – Segafredo parte como principal favorita para o dia de hoje. A Trek sempre foi uma equipa muito forte em contrarrelógios coletivos e mesmo sem Ellen Van Dijk, a equipa americana traz um bloco muito forte que deverá estar na luta pela vitória.
A Team SD Worx e a FDJ-Suez-Futuroscope são as maiores adversárias da Trek. A Team SD Worx também se deu sempre bem em contrarrelógios coletivos e o bloco da equipa neerlandesa liderada por Demi Vollering tem capacidade para lutar pela vitória. A FDJ-Suez-Futuroscope também traz um bloco muito forte liderado por Cecilie Uttrup Ludwig e a equipa francesa tem capacidade para lutar por um lugar no top3 ou até mesmo pela vitória.
A Team BikeExchange – Jayco, a Movistar Team e a Team DSM são nomes que não podemos descartar. A Team BikeExchange – Jayco traz um bloco muito interessante e a equipa australiana liderada por Kristen Faulkner e Alexandra Manly poderá surpreender ao conseguir ter capacidade para lutar por um lugar do top3. A Movistar Team traz um bloco forte liderado por Annemiek Van Vleuten e a equipa espanhola tem capacidade para lutar pelo pódio. A Team DSM traz um bloco muito forte liderado por Juliette Labous e a equipa alemã tem capacidade para terminar no pódio.
Como outsider que pode terminar no top5, no dia de hoje, colocamos a Jumbo – Visma. A Jumbo – Visma não traz o seu bloco mais forte mas mesmo assim a equipa neerlandesa poderá surpreender ao mostrar capacidade de terminar no top5, na etapa de hoje.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐ Trek – Segafredo
⭐⭐ Team SD Worx e FDJ-Suez-Futuroscope
⭐ Team BikeExchange – Jayco, Movistar Team e Team DSM
Outsider: Jumbo – Visma
Presença Portuguesa
Daniela Campos (Bizkaia-Durango) é a única portuguesa, e estará à partida com o dorsal #182. A portuguesa partirá, no contrarrelógio coletivo, às 16:59.
Transmissão em Direto
A corrida contará com transmissão na Eurosport 2, a partir das 16h45.