Última etapa do Simac promete um grande espetáculo na luta pela geral!

Disputa-se hoje a última etapa do Simac Ladies Tour que nos promete um grande espetáculo na luta pelo pódio da classificação geral. A Jumbo – Visma, a Trek – Segafredo, a Team BikeExchange – Jayco e a Canyon // SRAM Racing deverão controlar o ritmo da prova e a vantagem da fuga para conseguirem disputar a etapa com as suas ciclistas.

Perfil

A última etapa do Simac Ladies Tour apresenta um percurso de 145km na cidade de Arnhem, e contará com seis contagens e dois sprints bonificados. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Na segunda metade da prova o ritmo deverá aumentar e várias ataques deverão acontecer para fazer com que a líder da geral Lorena Wiebes, perca o contacto. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da 6ª etapa do Simac Ladies Tour

Favoritas

Riejanne Markus (Jumbo – Visma) parte como principal favorito para o dia de hoje. Markus está em boa forma e a campeã neerlandesa poderá mexer na corrida para tentar vencer a etapa e a geral. Anna Henderson (Jumbo – Visma) e Audrey Cordon-Ragot (Trek – Segafredo) são duas ciclistas que também têm grandes chances de vencer a etapa. Henderson também está em boa forma e a britânica também pode vencer a etapa que deverá ser muito atacada pela Jumbo. Cordon-Ragot está em boa forma e a francesa que está a apenas 6s de Lorena Wiebes, irá fazer de tudo para vencer a geral.

Soraya Paladin (Canyon // SRAM Racing), Amanda Spratt (Team BikeExchange – Jayco) e Tamara Dronova (Roland Cogeas Edelweiss Squad) são nomes que não podemos descartar. Paladin está em boa forma e a italiana tem aqui uma etapa ao seu estilo e poderá atacar para tentar vencer a etapa. Spratt também está em boa forma e a australiana poderá mexer na corrida para tentar vencer a etapa. Dronova está num bom momento de forma e a russa tem capacidade para seguir as várias movimentações e para lutar pela etapa ao sprint num grupo reduzido.

Ruby Roseman-Gannon (Team BikeExchange – Jayco), Laura Tomasi (UAE Team ADQ), Lorena Wiebes (Team DSM) e Karlijn Swinkels (Jumbo – Visma) são nomes que não podemos esquecer. Roseman-Gannon está em boa forma e a australiana deverá aguentar o ritmo elevado e poderá lutar pela vitória numa chegada ao sprint num grupo reduzido. Tomasi está em boa forma e a italiana poderá lutar pela vitória numa chegada ao sprint mas será a italiana capaz de aguentar o forte ritmo do pelotão. Wiebes está em grande forma mas será a campeã da Europa capaz de aguentar o ritmo do pelotão. Swinkels está em boa forma e a neerlandesa poderá aguentar o ritmo do pelotão e deverá mexer na corrida para tentar manter o terceiro lugar.

Nota ainda para Julie De Wilde (Plantur – Pura), Mischa Bredewold (Parkhotel Valkenburg), Eleonora Gasparrini e Ilaria Sanguineti (Valcar – Travel & Service), Alison Jackson (Liv Racing XSTRA) e Chantal Van den Broek-Blaak (Team SD Worx) que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Riejanne Markus
⭐⭐⭐⭐ Anna Henderson e Audrey Cordon-Ragot
⭐⭐⭐ Soraya Paladin, Amanda Spratt e Tamara Dronova
⭐⭐ Ruby Roseman-Gannon, Laura Tomasi, Lorena Wiebes e Karlijn Swinkels
⭐ Julie De Wilde, Mischa Bredewold, Eleonora Gasparrini, Ilaria Sanguineti, Alison Jackson e Chantal Van den Broek-Blaak

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a prova no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/live.php a partir das 13h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock