Nahuel D’Aquila vence na chegada a Valongo e dá terceira vitória à Aviludo no GP JN!
O argentino Nahuel D’Aquila (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho) venceu em fuga a etapa 6 dp GP Jornal de Notícias, uma jornada de 132.7km com partida e chegada em Valongo, batendo ao sprint os portugueses Gonçalo Leaça (LA Alumínios / Credibom / MarcosCar) e Gaspar Gonçalves (Efapel Cycling).
A etapa 6 do GP JN começou a um ritmo bastante rápido, e apesar de um grupo ter escapado ao km 5, a Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados não estava contente e alcançou-os pouco depois, com um grupo de 13 ciclistas a conseguir escapar ao km 30. Gaspar Gonçalves, Ivo Pinheiro (ABTF Betão – Feirense), Vicente Hernaiz (Rádio Popular – Paredes – Boavista), António Ferreira e Tiago Leal (Kelly – Simoldes – UDO), Nahuel D’Aquila e Nuno Meireles (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho), Rafael Lourenço (Atum General – Tavira – AP Maria Nova Hotel), Ángel Sánchez (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados), Gonçalo Leaça, Daniel Mellado (Aluminios Cortizo), Carlos Collazos (Drone Hopper – GSport) e Isaac Canton (Supermercados Froiz) conseguiram ganhar 3min sobre o pelotão, estabelecendo-se assim durante algum tempo.
A meio da etapa, a diferença começou a cair, mas dado o elevado ritmo inicial, a 30km do fim a diferença era ainda de 1:30. A subida à Serra da Agrela a 20km do fim acabou por partir o grupo e deixar cinco unidades na frente, mas o pelotão já não teve pernas para os alcançar. O grupo entrou no km final com 45s de vantagem e discutiu a etapa ao sprint, com D’Aquila a ser o primeiro a abrir a contenda e a aguentar-se até ao risco de meta para conquistar a sua primeira vitória em Portugal. O pelotão chegou 41s depois, comandado por Sergi Darder (Drone Hopper – GSport).
Com os resultados do dia, Maurício Moreira (Glassdrive – Q8 – Anicolor) segue na liderança da geral, com António Carvalho (Glassdrive – Q8 – Anicolor) na frente da classificação por pontos. Henrique Casimiro (Efapel Cycling) segue na frente da montanha e Francisco Morais (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados) dos sprints intermédios. A Glassdrive lidera coletivamente.
A última etapa irá ligar a Maia a Vila Nova de Gaia em 133.7km, com apenas uma contagem de montanha de 3ª categoria, dentro dos primeiros 45km. Espera-se assim uma chegada ao sprint, na avenida que cruza a Praia da Madalena.
Foto: Igor Martins / Global Imagens
Classificações
Results powered by FirstCycling.com