Superman Lopez em busca da sua segunda vitória na Sierra Nevada!

Disputa-se hoje a décima quinta etapa da La Vuelta a España que nos promete um grande espetáculo onde os favoritos à geral deverão estar no centro das atenções na subida final. A Quick-Step Alpha Vinyl Team deverá controlar o ritmo da prova e a vantagem da fuga na fase inicial mas a Jumbo – Visma, a Ineos Grenadiers e a Movistar Team deverão controlar o ritmo da etapa nos últimos 50kms para conseguirem disputar a etapa com os seus líderes.

Perfil

A décima quinta etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 152.6km entre Martos e Sierra Nevada, e contará com um sprint intermédio, uma contagem de terceira categoria, uma contagem de primeira categoria bonificada e uma contagem especial. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. O ritmo deverá aumentar, logo na primeira contagem do dia, o Alto del Purche, 9km a 7.5%, que deverá deixar o pelotão com cerca de 40 unidades. A fuga deverá ser alcançada nos primeiros 8km da última subida do dia, a Sierra Nevada, 19.5km a 7.9%. Na Sierra Nevada os favoritos deverão mexer na corrida e o mais provável é termos um ciclista a cruzar a meta em solitário.

Perfil da 15ª etapa da La Vuelta a España
Perfil da subida final

Favoritos

Miguel Angel Lopez (Astana Qazaqstan Team) parte como principal favorito para o dia de hoje. Lopez está a subir de forma e o colombiano venceu na Sierra Nevada em 2017, e tem aqui uma excelente oportunidade para repetir esse feito. Primoz Roglic (Jumbo – Visma) e João Almeida (UAE Team Emirates) são os maiores adversários de Lopez. Roglic e Almeida também estão a subir de forma e os dois poderão lutar pela vitória na etapa de hoje.

Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers), Enric Mas (Movistar Team) e Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team) são nomes que não podemos descartar. Rodriguez está em boa forma e o espanhol tem capacidade para lutar por um lugar no pódio na etapa de hoje. Mas está em boa forma mas o espanhol nunca se deu bem com altitude acima dos 2000 metros e poderá perder alguns segundos no dia de hoje. Evenepoel está em boa forma mas a forma de belga parece estar a descer e tal como na última etapa, Evenepoel poderá perder tempo na etapa de hoje.

Juan Ayuso (UAE Team Emirates) e Thymen Arensman (Team DSM) são nomes que não podemos esquecer. Ayuso está em boa forma mas será o espanhol capaz de manter esta forma durante o resto da Vuelta. Arensman está a subir de forma e o neerlandês parece ter capacidade para lutar por um lugar do top5, na etapa de hoje.

Nota ainda para Ben O’Connor (AG2R Citroen Team), Wilco Kelderman (Bora – Hansgrohe), Louis Meintjes (Intermarché – Wanty – Gobert), Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers), Jai Hindley (Bora – Hansgrohe), Alejandro Valverde (Movistar Team) e Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Miguel Angel Lopez
⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic e João Almeida
⭐⭐⭐ Carlos Rodriguez, Enric Mas e Remco Evenepoel
⭐⭐ Juan Ayuso, Thymen Arensman, Ben O’Connor e Wilco Kelderman
⭐ Louis Meintjes, Tao Geoghegan Hart, Jai Hindley, Alejandro Valverde e Richard Carapaz

Presença Portuguesa

Nelson Oliveira (Movistar Team) e Ivo Oliveira e João Almeida (UAE Team Emirates) são os representantes portugueses, e estarão à partida com os dorsais #126, #173 e #175, respetivamente.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 1, a partir das 12h00.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock