Mads Pedersen em busca da sua primeira vitória na Vuelta!
Disputa-se hoje a décima primeira etapa da La Vuelta a España que nos promete um ritmo elevado nos últimos kms. A Trek – Segafredo, a Alpecin-Deceuninck, a Team BikeExchange – Jayco e Team Arkéa – Samsic deverão controlar o ritmo da prova e a vantagem da fuga para conseguirem disputar a etapa com os seus sprinters.
Perfil
A décima primeira etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 191.8km entre El Pozo Alimentacion e Cabo de Gata, e contará com um sprint bonificado. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A fuga deverá ser alcançada antes do sprint bonificado e deveremos ter uma chegada ao sprint.

Favoritos
Mads Pedersen (Trek – Segafredo) parte como principal favorito para o dia de hoje. Pedersen está em grande forma esta temporada e após ter terminado 3 vezes em segundo, nesta edição da Vuelta, o dinamarquês tem aqui uma excelente oportunidade de vencer pela primeira vez na Vuelta. Tim Merlier (Alpecin-Deceuninck) e Danny Van Poppel (Bora – Hansgrohe) são os maiores adversários de Pedersen. Merlier não está na sua melhor forma mas mesmo assim o belga tem capacidade para lutar pela vitória da etapa. Van Poppel esteve muito a lançar Sam Bennett mas com a desistência do irlandês, o neerlandês poderá ter oportunidades de ir aos sprints e de lutar pela a etapa.
Pascal Ackermann (UAE Team Emirates), Daniel Mclay (Team Arkéa – Samsic) e Bryan Coquard (Cofidis) são nomes que não podemos descartar. Ackermann também não está na sua melhor forma mas mesmo assim o alemão tem capacidade para lutar pela vitória. Mclay e Coquard estão em boa forma e os dois precisam de conseguir pontos UCI para as suas equipas que estão a lutar por um lugar no World Tour.
Kaden Groves (Team BikeExchange – Jayco) e Mike Teunissen (Jumbo – Visma) são nomes que não podemos esquecer. Groves não está na sua melhor forma mas mesmo assim o australiano tem capacidade para lutar pelo pódio. Teunissen está em boa forma e se o neerlandês for ao sprint tem capacidade para lutar pelo pódio mas poderá ter a função de proteger Primoz Roglic durante a etapa.
Nota ainda para John Degenkolb (Team DSM), Fabian Lienhard (Groupama – FDJ), Cédric Beullens (Lotto Soudal), Francisco Galván (Equipo Kern Pharma), Carlos Canal (Euskaltel – Euskadi), Sebastian Molano (UAE Team Emirates) e Lionel Taminiaux (Alpecin-Deceuninck) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen
⭐⭐⭐⭐ Tim Merlier e Danny Van Poppel
⭐⭐⭐ Pascal Ackermann, Daniel Mclay e Bryan Coquard
⭐⭐ Kaden Groves, Mike Teunissen, John Degenkolb e Fabian Lienhard
⭐ Cédric Beullens, Francisco Galván, Carlos Canal, Sebastian Molano e Lionel Taminiaux
Presença Portuguesa
Nelson Oliveira (Movistar Team) e Ivo Oliveira e João Almeida (UAE Team Emirates) são os representantes portugueses, e estarão à partida com os dorsais #126, #173 e #175, respetivamente.
Transmissão em Direto
A corrida contará com transmissão na Eurosport 1, a partir das 13h30.