Lorena Wiebes conquista a sua vigésima vitória do ano na segunda etapa do Simac Ladies Tour!
A neerlandesa, Campeã da Europa, Lorena Wiebes (Team DSM) venceu a segunda etapa do Simac Ladies Tour, uma ligação de 119.5km com partida e chegada em Ede, batendo ao sprint a italiana Laura Tomasi (UAE Team ADQ) e neerlandesa Lonneke Uneken (Team SD Worx).
A segunda etapa começou com um ritmo baixo. A 103km do fim, Georgia Baker (Team BikeExchange – Jayco), Lieke Nooijen (Parkhotel Valkenburg) e Senne Knaven (AG Insurance-NXTG Team) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. 12km depois, Clara Lundmark (GT Krush Tunap Pro Cycling) saltou do pelotão e tentava juntar-se às quatro da frente.
A 79km do fim, no primeiro sprint bonificado do dia, Nooijen foi buscar 3s de bonificação, Knaven 2s e Baker 1s. 10km depois, Lundmark foi alcançada pelo pelotão. A 54km do fim, as três da frente tinham uma vantagem de 1:10 sobre o pelotão que era comandado pela Team DSM e pela Jumbo – Visma. 14km depois, o pelotão diminuiu a vantagem da fuga para 29s.
A 41km do fim, no terceiro sprint bonificado do dia, Nooijen foi buscar mais 3s de bonificação, Knaven 2s e Baker 1s. 1km depois, Knaven perdeu o contacto com a frente da corrida e foi alcançada pelo pelotão. A 34km do fim, Anneke Dijkstra (GT Krush Tunap Pro Cycling) saiu do pelotão e tentava chegar às duas da frente. 6km depois, Baker atacou e ficou isolada na frente da corrida.
A 25km do fim, Emilia Fahlin (FDJ-Suez-Futuroscope) ficou envolvida numa queda. 1km depois, Nooijen e Dijkstra foram alcançadas pelo pelotão. A 16km do fim, Fahlin reentrou no pelotão. 1km depois, a Canyon // SRAM Racing aumentou o ritmo no pelotão e Baker foi alcançada pelo pelotão. A 7km da meta, Fahlin perdeu o contacto com o pelotão.
A 3km da meta, a Trek – Segafredo e a Jumbo – Visma comandavam o pelotão. Nos metros finais, a Team DSM comandava o pelotão. No sprint final, Wiebes foi a mais forte após a última curva e a campeã da Europa venceu assim a segunda etapa do Simac Ladies Tour. Tomasi aguentou o forte sprint de Uneken, nos últimos metros, e foi segunda. Destaca-se a prestação da jovem de 19 anos Daniek Hengeveld (GT Krush Tunap Pro Cycling) que foi nona.
Wiebes manteve a liderança da classificação geral e da classificação por pontos. Uneken é a nova líder da juventude. Karlijn Swinkels (Jumbo – Visma) manteve a liderança da classificação da montanha.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com