Lorena Wiebes à procura de conquistar a sua vigésima vitória da temporada!

Disputa-se hoje a segunda etapa do Simac Ladies Tour que nos promete um ritmo alto no início ao fim. A Team DSM, a Trek – Segafredo, a Team SD Worx e a Jumbo – Visma deverão controlar o ritmo do pelotão e a vantagem da fuga para tentaram fazer cortes no pelotão e para tentarem disputar a etapa com as suas ciclistas.

Perfil

A segunda etapa do Simac Ladies Tour apresenta um percurso de 119.5km na cidade de Ede, e contará com dois sprints bonificados. A prova deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Várias equipas deverão aumentar o ritmo do pelotão para tentar provocar cortes no pelotão e para tentar ir buscar bonificações com as suas líderes, no sprint bonificado. Poderemos ter uma chegada ao sprint num pelotão compacto ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da 2ª etapa da Simac Ladies Tour

Favoritas

A Campeã da Europa, Lorena Wiebes (Team DSM) parte como principal favorito para o dia de hoje. Wiebes está em grande forma e a neerlandesa tem aqui uma excelente oportunidade para vencer pela vigésima vez esta temporada. Rachele Barbieri (Liv Racing XSTRA) e Chiara Consonni (Valcar – Travel & Service) são as maiores adversárias de Wiebes. As italianas estão em boa forma esta temporada e as duas parecem ser as ciclistas presentes com maior capacidade para bater Wiebes numa chegada ao sprint.

Tamara Dronova (Roland Cogeas Edelweiss Squad), Emilia Fahlin (FDJ-Suez-Futuroscope) e Karlijn Swinkels (Jumbo – Visma) são nomes que não podemos descartar. Dronova está em boa forma esta temporada e a russa tem aqui uma boa oportunidade para conseguir o seu primeiro pódio numa etapa do World Tour. Fahlin está em boa forma e a sueca tem capacidade para lutar pelo pódio numa chegada ao sprint. Swinkels está em boa forma e a neerlandesa poderá ser a ciclista da Jumbo a ir aos sprints.

Lonneke Uneken (Team SD Worx), Ruby Roseman-Gannon (Team BikeExchange – Jayco), Julie De Wilde (Plantur-Pura) e Charlotte Kool (Team DSM) são nomes que não podemos esquecer. Uneken está em boa forma e a jovem neerlandesa deverá ter oportunidade de ir aos sprints nas etapas planas. Roseman-Gannon está em boa forma e a australiana deverá ir aos sprints para tentar conseguir o seu melhor resultados no World Tour. De Wilde está em boa forma e a belga tem capacidade para terminar no top ou até melhor numa chegada ao sprint. Kool está em boa forma esta temporada e a neerlandesa poderá terminar no top10 ao lançar Wiebes ao sprint. Se Wiebes não conseguir ir ao sprint por algum motivo, Kool deverá ser a sprinter da DSM.

Nota ainda para Anna Henderson (Jumbo – Visma), Amalie Dideriksen (Trek – Segafredo), Mylene De Zoete (AG Insurance-NXTG Team), Clara Copponi (FDJ-Suez-Futuroscope), Susanne Andersen (Uno-X Pro Cycling Team), Alice Barnes (Canyon // SRAM Racing) e Daniek Hengeveld (GT Krush Tunap Pro Cycling) que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Rachele Barbieri e Chiara Consonni
⭐⭐⭐ Tamara Dronova, Emilia Fahlin e Karlijn Swinkels
⭐⭐ Lonneke Uneken, Ruby Roseman-Gannon, Julie De Wilde e Charlotte Kool
⭐ Anna Henderson, Amalie Dideriksen, Mylene De Zoete, Clara Copponi, Susanne Andersen, Alice Barnes e Daniek Hengeveld

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a prova no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/live.php a partir das 13h45.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock