Lorena Wiebes à procura de conquistar a sua vigésima vitória da temporada!
Disputa-se hoje a segunda etapa do Simac Ladies Tour que nos promete um ritmo alto no início ao fim. A Team DSM, a Trek – Segafredo, a Team SD Worx e a Jumbo – Visma deverão controlar o ritmo do pelotão e a vantagem da fuga para tentaram fazer cortes no pelotão e para tentarem disputar a etapa com as suas ciclistas.
Perfil
A segunda etapa do Simac Ladies Tour apresenta um percurso de 119.5km na cidade de Ede, e contará com dois sprints bonificados. A prova deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Várias equipas deverão aumentar o ritmo do pelotão para tentar provocar cortes no pelotão e para tentar ir buscar bonificações com as suas líderes, no sprint bonificado. Poderemos ter uma chegada ao sprint num pelotão compacto ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Favoritas
A Campeã da Europa, Lorena Wiebes (Team DSM) parte como principal favorito para o dia de hoje. Wiebes está em grande forma e a neerlandesa tem aqui uma excelente oportunidade para vencer pela vigésima vez esta temporada. Rachele Barbieri (Liv Racing XSTRA) e Chiara Consonni (Valcar – Travel & Service) são as maiores adversárias de Wiebes. As italianas estão em boa forma esta temporada e as duas parecem ser as ciclistas presentes com maior capacidade para bater Wiebes numa chegada ao sprint.
Tamara Dronova (Roland Cogeas Edelweiss Squad), Emilia Fahlin (FDJ-Suez-Futuroscope) e Karlijn Swinkels (Jumbo – Visma) são nomes que não podemos descartar. Dronova está em boa forma esta temporada e a russa tem aqui uma boa oportunidade para conseguir o seu primeiro pódio numa etapa do World Tour. Fahlin está em boa forma e a sueca tem capacidade para lutar pelo pódio numa chegada ao sprint. Swinkels está em boa forma e a neerlandesa poderá ser a ciclista da Jumbo a ir aos sprints.
Lonneke Uneken (Team SD Worx), Ruby Roseman-Gannon (Team BikeExchange – Jayco), Julie De Wilde (Plantur-Pura) e Charlotte Kool (Team DSM) são nomes que não podemos esquecer. Uneken está em boa forma e a jovem neerlandesa deverá ter oportunidade de ir aos sprints nas etapas planas. Roseman-Gannon está em boa forma e a australiana deverá ir aos sprints para tentar conseguir o seu melhor resultados no World Tour. De Wilde está em boa forma e a belga tem capacidade para terminar no top ou até melhor numa chegada ao sprint. Kool está em boa forma esta temporada e a neerlandesa poderá terminar no top10 ao lançar Wiebes ao sprint. Se Wiebes não conseguir ir ao sprint por algum motivo, Kool deverá ser a sprinter da DSM.
Nota ainda para Anna Henderson (Jumbo – Visma), Amalie Dideriksen (Trek – Segafredo), Mylene De Zoete (AG Insurance-NXTG Team), Clara Copponi (FDJ-Suez-Futuroscope), Susanne Andersen (Uno-X Pro Cycling Team), Alice Barnes (Canyon // SRAM Racing) e Daniek Hengeveld (GT Krush Tunap Pro Cycling) que podem terminar nas 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Rachele Barbieri e Chiara Consonni
⭐⭐⭐ Tamara Dronova, Emilia Fahlin e Karlijn Swinkels
⭐⭐ Lonneke Uneken, Ruby Roseman-Gannon, Julie De Wilde e Charlotte Kool
⭐ Anna Henderson, Amalie Dideriksen, Mylene De Zoete, Clara Copponi, Susanne Andersen, Alice Barnes e Daniek Hengeveld
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a prova no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/live.php a partir das 13h45.