Muro de Les Praeres – Nava para terminar a 1ª semana da Vuelta!

Disputa-se hoje a nona etapa da La Vuelta a España que nos promete um grande espetáculo onde os candidatos à geral procuram marcar diferenças antes do dia descanso. A Quick-Step Alpha Vinyl Team e a Ineos Grenadiers deverão controlar o ritmo da prova e a vantagem da fuga para conseguirem disputar a etapa com os seus líderes.

Perfil

A nona etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 171.4km entre Villaviciosa e Les Praeres. Nava, e contará com um sprint intermédio, uma contagem de segunda categoria, duas contagens de primeira categoria, uma contagem de terceira categoria e uma contagem de terceira categoria bonificada. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A fuga deverá ser alcançado antes ou no início do Les Praeres. Nava, 3.8km a 13%, que de certeza que irá partir o grupo dos favoritos. Podemos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido ou um ciclista a cruzar a meta em solitário.

Perfil da 9ª etapa da La Vuelta a España
Últimos 5kms

Favoritos

Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team) parte como principal favorito para o dia de hoje. Evenepoel está em grande forma e o belga tem aqui uma oportunidade para ganhar tempo aos seus adversários. Enric Mas (Movistar Team) e Primoz Roglic (Jumbo – Visma) são os maiores adversários de Evenepoel. Mas e Roglic estão em boa forma e os dois pretende não perder tempo para Evenepoel na etapa de hoje.

Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers), Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers) e João Almeida (UAE Team Emirates) são nomes que não podemos descartar. Rodriguez e Geoghegan Hart estão em boa forma e os dois são os dois ciclistas em melhor forma da Ineos e qualquer um deles poderá vir a ser o líder para a geral, dependendo de quem está melhor dia após dia. Almeida está em boa forma e o português deverá ir a seu ritmo durante a subida quase toda e poderá conseguir um bom resultado ao não ir ao choque.

Simon Yates (Team BikeExchange – Jayco), Juan Ayuso (UAE Team Emirates), Jai Hindley (Bora – Hansgrohe) e Jay Vine (Alpecin-Deceuninck) são nomes que não podemos esquecer. Yates está em boa forma mas a subida final não é muito ao estilo do britânico que poderá perder mais tempo do que o esperado, no dia de hoje. Ayuso está em boa forma mas será o espanhol capaz de aguentar nesta forma durante esta e as próximas etapas? Hindley está em boa forma e o australiano pretende melhor dia após dia para tentar subir na geral. Vine está em grande forma e o australiano poderá atacar no início da subida final para tentar vencer a etapa mas será muito difícil para Vine repetir o feito da última etapa.

Nota ainda para Ben O’Connor (AG2R Citroen Team), Hugh Carthy (EF Education-EasyPost), Thymen Arensman (Team DSM), Alejandro Valverde (Movistar Team), Miguel Angel Lopez (Astana Qazaqstan Team), Sergio Higuita (Bora – Hansgrohe) e Gino Mader (Bahrain Victorious) que podem terminar nos 10 primeios.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel
⭐⭐⭐⭐ Enric Mas e Primoz Roglic
⭐⭐⭐ Carlos Rodriguez, Tao Geoghegan Hart e João Almeida
⭐⭐ Simon Yates, Juan Ayuso, Jai Hindley e Jay Vine
⭐ Ben O’Connor, Hugh Carthy, Thymen Arensman, Alejandro Valverde, Miguel Angel Lopez, Sergio Higuita e Gino Mader

Presença Portuguesa

Nelson Oliveira (Movistar Team) e Ivo Oliveira e João Almeida (UAE Team Emirates) são os representantes portugueses, e estarão à partida com os dorsais #126, #173 e #175, respetivamente.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 1, a partir das 12h00.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock