Mais uma batalha de gigantes na segunda etapa de alta montanha da Vuelta!

Disputa-se hoje a oitava etapa da La Vuelta a España que nos promete um grande espetáculo que pode marcar a classificação geral. A Quick-Step Alpha Vinyl Team, a Ineos Grenadiers e a Bora – Hansgrohe deverá controlar o ritmo da prova e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus líderes.

Perfil

A oitava etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 153.4km entre Pola de Laviana e Colláu Fancuaya, Yernes Y Tameza, e contará com duas contagens de segunda categoria, um sprint intermédio, duas contagens de terceira categoria, uma contagem de terceira categoria bonificada e uma contagem de primeira categoria. A prova deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A fuga deverá ser alcançada no início da última contagem do dia, o Colláu Fancuaya, Yernes Y Tameza, 10.2km a 7.9%, que nos promete um grande espetáculo com os principais candidatos à geral a mexer na corrida. Poderemos ter uma batalha ao sprint num grupo reduzido ou um ciclista a cruzar a meta em solitário.

Perfil da 8ª etapa da La Vuelta a España

Favoritos

Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Evenepoel está em grande forma e o belga poderá mexer na corrida para tentar ganhar a etapa e para tentar ganha tempo na geral. Enric Mas (Movistar Team) e Primoz Roglic (Jumbo – Visma) são os maiores adversários de Evenepoel. Mas foi o único que conseguiu seguir o ritmo de Evenepoel na etapa 6 e o espanhol pretende ganhar tempo ao belga no dia de hoje. Roglic está em boa forma e o esloveno pretende recuperar tempo no dia de hoje após não ter estado na sua melhor forma na etapa 6.

João Almeida (UAE Team Emirates), Jai Hindley (Bora – Hansgrohe) e Pavel Sivakov (Ineos Grenadiers) são nomes que não podemos descartar. Almeida está em boa forma e esperamos que o português consiga um bom resultado a fazer a corrida à sua maneira, de trás para a frente. Hindley está em boa forma e o australiano poderá pôr a sua equipa a trabalhar na frente do pelotão para tentar marcar diferenças na subida final. Sivakov está em boa forma e o francês parece ser o ciclista da Ineos em melhor forma e poderá mexer na subida final para tentar ganhar alguns segundos na geral.

Simon Yates (Team BikeExchange – Jayco), Juan Ayuso (UAE Team Emirates), Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers) e Ben O’Connor (AG2R Citroen Team) são nomes que não podemos esquecer. Yates está em boa forma e de certeza que o britânico irá mexer na subida final para tentar ganhar segundos na geral. Ayuso está em boa forma mas será o jovem espanhol capaz de manter esta forma durante mais dias? Geoghegan Hart está em boa forma e o britânico também pode ser uma opção da Ineos para a geral. O’Connor está em boa forma e o australiano poderá mexer na corrida na subida final para tentar ganhar alguns segundos.

Nota ainda para Gino Mader (Bahrain Victorious), Thymen Arensman (Team DSM), Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers), Miguel Angel Lopez (Astana Qazaqstan Team), Wilco Kelderman e Sergio Higuita (Bora – Hansgrohe), Sepp Kuss (Jumbo – Visma) e Jay Vine (Alpecin-Deceuninck) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel
⭐⭐⭐⭐ Enric Mas e Primoz Roglic
⭐⭐⭐ João Almeida, Jai Hindley e Pavel Sivakov
⭐⭐ Simon Yates, Juan Ayuso, Tao Geoghegan Hart e Ben O’Connor
⭐ Gino Mader, Thymen Arensman, Carlos Rodriguez, Miguel Angel Lopez, Wilco Kelderman, Sergio Higuita, Sepp Kuss e Jay Vine

Presença Portuguesa

Nelson Oliveira (Movistar Team) e Ivo Oliveira e João Almeida (UAE Team Emirates) são os representantes portugueses, e estarão à partida com os dorsais #126, #173 e #175, respetivamente.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 1, a partir das 12h00.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock