Luta de Leoas na Classic Lorient Agglomération!
Disputa-se hoje a 24ª edição da Classic Lorient Agglomération, no sétimo ano em que a corrida integra o calendário World Tour. A prova promete-nos um grande espetáculo com a FDJ-Suez-Futuroscope, a Trek – Segafredo, a Canyon // SRAM Racing e a Team DSM a controlar o ritmo da prova e a vantagem da fuga para tentarem vencer a clássica com as suas ciclistas. Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) venceu em 2021 a Classic Lorient Agglomération, e a italiana está presente para tentar repetir a vitória ou para ajudar outra ciclista da equipa a vencer.
Perfil
A Classic Lorient Agglomération apresenta um percurso de 161 na cidade de Plouay, e contará com 1 setor de pavê e 11 muros. A prova deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A fuga deverá ser alcançada antes da entrada no circuito final. No circuito final, vários ataques deverão acontecer e poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.
Favoritas
Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez-Futuroscope) parte como principal favorito para o dia de hoje. Ludwig está em grande forma e a dinamarquesa tem capacidade para seguir as várias movimentações na parte final da prova e ainda pode lutar pela clássica numa chegada ao sprint num grupo reduzido. Silvia Persico (Valcar – Travel & Service) e Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing) são as maiores adversárias de Ludwig. Persico e Niewiadoma estão em grande forma esta temporada e ambas poderão lutar pela vitória numa chegada ao sprint num grupo reduzido e ainda têm capacidade para mexer na corrida na fase final da clássica.
Liane Lippert (Team DSM) e Elisa Longo Borghini e Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) são nomes que não podemos descartar. Lippert está em grande forma e a alemã tem capacidade para mexer na corrida e para lutar pela clássica ao sprint num grupo reduzido. A Trek – Segafredo tanto pode jogar para Borghini como para Balsamo e a equipa norte-americana pode vencer a clássica ao mexer na corrida com Borghini ou com Balsamo ao sprint se a campeã do Mundo conseguir aguentar o forte ritmo do pelotão.
Kristen Faulkner (Team BikeExchange – Jayco), Gladys Verhulst (Le Col Wahoo), Grace Brown (FDJ-Suez-Futuroscope) e Emma Norsgaard (Movistar Team) são nomes que não podemos esquecer. Faulkner e Brown estão em boa forma e ambas poderão mexer na corrida e ainda poderão lutar por um lugar no pódio numa chegada ao sprint. Verhulst também está em boa forma e a francesa pode lutar por um lugar no pódio numa chegada ao sprint. Norsgaard está em boa forma e se a dinamarquesa conseguir aguentar o forte ritmo do pelotão, poderá lutar por um lugar do pódio.
Nota ainda para Mavi Garcia (UAE Team ADQ), Shirin Van Anrooij (Trek – Segafredo), Floortje Mackaij e Juliette Labous (Team DSM) e Tamara Dronova (Roland Cogeas Edelweiss Squad) que podem terminar nas 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Cecilie Uttrup Ludwig
⭐⭐⭐⭐ Silvia Persico e Katarzyna Niewiadoma
⭐⭐⭐ Liane Lippert, Elisa Longo Borghini e Elisa Balsamo
⭐⭐ Kristen Faulkner, Gladys Verhulst, Grace Brown e Emma Norsgaard
⭐ Mavi Garcia, Shirin Van Anrooij, Floortje Mackaij, Juliette Labous e Tamara Dronova
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a prova no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/live.php