Mavi Garcia vence a Classic Lorient Agglomération!
A espanhola Mavi Garcia (UAE Team ADQ) venceu a Classic Lorient Agglomération, uma ligação de 161km com partida e chegada em Plouay, batendo ao sprint a neerlandesa Amber Kraak (Jumbo – Visma). A australiana Grace Brown (FDJ-Suez-Futuroscope) completou o pódio.
A Classic Lorient Agglomération começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 148km do fim, Flora Perkins e Alice Towers (Le Col Wahoo), Linda Riedmann (Jumbo – Visma), Eleonara Gasparrini (Valcar – Travel & Service), Anna Schackley (Team SD Worx), Léa Curinier (Team SD Worx), Lea Lin Teutenberg (Ceratizit-WNT Pro Cycling), Sara Martin (Movistar Team), Sophie Wright (UAE Team ADQ), Quinty Ton (Liv Racing XSTRA), Clara Honsinger e Sara Poidevin (EF Education-TIBCo-SVB), Evy Kuijpers (Human Powered Health), Georgia Williams (Team BikeExchange – Jayco) e Chloe Hosking (Trek – Segafredo) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia.
A 143km do fim, Femke Gerritse (Parkhotel Valkenburg) atacou e tentava juntar-se ao grupo da frente. 3km depois, Gerritse foi alcançada pelo pelotão. A 128km do fim, o grupo da frente tinha 1:10 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Canyon // SRAM Racing e pela FDJ-Suez-Futuroscope.
A 84km do fim, Ton teve um problema mecânico e foi alcançada pelo pelotão. A fuga do dia tinha 50s de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela FDJ-Suez-Futuroscope e pela Cofidis. 13km depois, Kuijpers perdeu o contacto com a frente da corrida e foi alcançada pelo pelotão. A 64km do fim, Martin atacou e ficou isolada na frente da corrida. 8km depois, Perkins e Riedmann saíram do grupo perseguidor e tentavam chegar a Martin. A 54km do fim, as duas perseguidoras foram alcançadas pelo terceiro grupo.
A 51km do fim, Martin tinha 35s de vantagem sobre o pelotão e 54s sobre o pelotão. 12km depois, o grupo perseguidor foi alcançado pelo pelotão. 3km depois, um grupo composto por Mavi Garcia, Blanka Vas (Team SD Worx), Audrey Cordon-Ragot (Trek – Segafredo), Juliette Labous (Team DSM), Grace Brown, Gladys Verhulst (Le Col Wahoo), Tamara Dronova (Roland Cogeas Edelweiss Squad), Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing), Amber Kraak, Amanda Spratt (Team BikeExchange – Jayco), Sheyla Gutierrez (Movistar Team), Ilarikma Sanguineti (Valcar – Travel & Service) e Laura Asencio (Ceratizit – WNT Pro Cycling) saiu do pelotão e juntou-se a Martin na frente da corrida.
A 25km do fim, o grupo da frente tinha 1:29 de vantagem sobre o pelotão. 4km depois, Martin perdeu o contacto com a frente da corrida. A 10km da meta, Garcia atacou e Chabbey, Labous, Vas, Brown e Kraak foram as únicas que a conseguiram seguir. 2km depois, o grupo da frente tinha 15s de vantagem sobre o grupo perseguidor e 2:00 sobre o pelotão. A 6km da meta, o grupo da frente foi alcançado pelo grupo perseguidor.
A 5km da meta, Kraak atacou mas Labous não deixou a neerlandesa ganhar um espaço importante. Logo a seguir, Garcia atacou e Chabbey, Krakk, Sanguineti foram as únicas que a seguirem. Uns metros depois, Brown, Vas e Labous alcançaram as quatro da frente. Verhulst e Dronova também conseguirem reentrar no grupo da frente. A 3km da meta, Garcia tentou sair do grupo da frente mas a espanhola não conseguiu.
A 2km da meta, Labous tentou sair do grupo da frente mas Garcia fechou o espaço. 600 metros depois, Garcia atacou e Kraak foi a única que a seguiu. As outras ciclistas ficaram a marcar-se e nenhuma queria fechar o espaço. No sprint final, Garcia foi mais forte que Kraak e a espanhola venceu assim a Classic Lorient Agglomération. Brown foi a mais forte ao sprint do grupo perseguidor e foi terceira a 5s.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com