Trio de gigantes à procura de vencer na última etapa nos Países Baixos!
Disputa-se hoje a terceira etapa da La Vuelta a España que nos promete uma grande batalha entre os sprinters na última etapa nos Países Baixos. A Trek – Segafredo, a Bora – Hansgrohe e a Alpecin-Deceuninck deverão controlar o ritmo da prova e a vantagem da fuga para conseguirem disputar a etapa com os seus sprinters.
Perfil
A terceira etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 193.2km na cidade de Breda, e contará com uma contagem de quarta categoria e um sprint intermédio bonificado. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A fuga deverá ser alcançada antes do sprint intermédio bonificado. Deveremos ter um ritmo elevado, nos últimos kms, onde várias equipas tentaram colocar o seus ciclistas na frente do pelotão para mais uma chegada ao sprint.
Favoritos
Mads Pedersen (Trek – Segafredo), Tim Merlier (Alpecin-Deceuninck) e Sam Bennett (Bora – Hansgrohe) são os maiores favoritos a vencer a etapa de hoje. Pedersen está em grande forma esta temporada e após ter sido segundo na segunda etapa, o dinamarquês pretende sair dos Países Baixos com uma vitória. Merlier está a subir de forma e o belga tem aqui uma oportunidade para vencer pela primeira vez na Vuelta. Bennett mostrou que está de volta com a vitória na segunda etapa e o irlandês pretende vencer mais etapas e reforçar a sua liderança da classificação por pontos.
Mike Teunissen (Jumbo – Visma) e Pascal Ackermann (UAE Team Emirates) são nomes que não podemos descartar. Teunissen está em boa forma e o camisola vermelha irá fazer de tudo para tentar vencer a última etapa no seu país. Ackermann está a subir de forma e o alemão pretende vencer pela menos uma etapa na Vuelta.
Jake Stewart (Groupama – FDJ), Kaden Groves (Team BikeExchange – Jayco), Daniel Mclay (Team Arkéa – Samsic), Itamar Einhorn (Israel – Premier Tech) e Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) são nomes que não podemos esquecer. Stewart, Groves, Mclay e Einhorn aparentam estar em boa forma e qualquer um deles tem capacidade para terminar no top5 ou até melhor numa chegada ao sprint. Hayter está em boa forma esta temporada mas o britânico não conseguiu estar na luta pela vitória na segunda etapa mas terá mais uma oportunidade para o fazer nos Países Baixos e para voltar a marcar pontos para a classificação por pontos.
Nota ainda para Danny Van Poppel (Bora – Hansgrohe), John Degenkolb (Team DSM), Carlos Canal (Euskaltel – Euskadi), Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty – Gobert) e Cédric Beullens (Lotto Soudal) são nomes que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen
⭐⭐⭐⭐ Tim Merlier e Sam Bennett
⭐⭐⭐ Mike Teunissen, Pascal Ackermann e Jake Stewart
⭐⭐ Kaden Groves, Daniel Mclay, Itamar Einhorn e Ethan Hayter
⭐ Danny Van Poppel, John Degenkolb, Carlos Canal, Gerben Thijssen e Cédric Beullens
Presença Portuguesa
Nelson Oliveira (Movistar Team) e Ivo Oliveira e João Almeida (UAE Team Emirates) são os representantes portugueses, e estarão à partida com os dorsais #126, #173 e #175, respetivamente.
Transmissão em Direto
A corrida contará com transmissão na Eurosport 1, a partir das 11h00.