Casper van Uden vence etapa 2 do Tour de l’Avenir em sprint dominado pelos Países Baixos!
O neerlandês Casper van Uden venceu a etapa 2 do Tour de l’Avenir, uma ligação de 142.8km com partida em Benet e chegada em Civray, batendo de forma expressiva o dinamarquês Sebastian Kolze Changizi, que voltou a ser segundo, e o britânico Sam Watson, que voltou a ser terceiro.
A segunda etapa em linha do Tour de l’Avenir trouxe-nos um novo dia plano, sem grandes dificuldades montanhosas e destinado aos principais sprinters do pelotão. A fuga do dia foi composta pelo suíço Felix Stehli, pelo irlandês Darren Rafferty e pelo canadiano Carson Miles. Juntos, os três ganharam cerca de 4min sobre o pelotão, e Stehli desde cedo se revelou o homem mais forte, vencendo o sprint intermédio e a única contagem de montanha do dia, uma terceira categoria quase simbólica.
A 20km do fim, Rafferty foi o primeiro a ceder na frente, mas o pelotão não tardaria muito a alcançar também Stehli e Miles, com 12km por percorrer. O suíço voltou a insistir e atacou novamente, agora na companhia do italiano Lorenzo Milesi, mas foram apanhados já nos últimos 2km, graças ao grande trabalho do comboio neerlandês! Os homens dos Países Baixos surgiram na frente do pelotão com uma locomotiva que ninguém conseguiu passar e que só parou na linha de chegada, com uma vitória incontestável de Casper van Uden!
Sem bonificações, o camisola amarela Soren Warenskjold, que foi sexto, segue na liderança da geral, enquanto Kolze Changizi é o novo líder da classificação por pontos. Stehli é o novo líder da montanha e o estadunidense Luke Lamperti é agora o melhor jovem.
Video da Chegada
Classificações
Results powered by FirstCycling.com