Abelhas assassinas prontas a abater os sprinters na BEMER Cyclassics!
A clássica de Hamburgo, agora BEMER Cyclassics regressa hoje à estrada, após 2 anos de ausência devido ao Covid19! No palmarés, Elia Viviani leva as últimas três edições de forma consecutiva, sendo também o que mais vitórias tem! O último alemão a vencer foi André Greipel, em 2015, mas não se espera que seja este o ano de nova vitória germânica. Com muitos sprinters presentes, a Jumbo – Visma faz regressar Wout van Aert do Tour de France, e o belga tem ao seu lado uma super equipa!
Perfil
A BEMER Cyclassics apresenta 204.7km com partida e chegada em Hamburgo, num perfil que apesar de ser destinado aos sprinters não é totalmente plano, e irá provocar certamente movimentações de duas equipas, a Jumbo – Visma, e a Lotto Soudal! O ponto crucial da corrida acontece entre os kms 175 e 188, com uma dupla passagem por dois difíceis muros, de forma consecutiva, que irá colocar os homens mais pesados em dificuldades! Os dois muros serão passados pela primeira vez entre os kms 135 e 138.5.

Favoritos
Com uma equipa tão robusta à partida e capaz de dizimar o pelotão, a Jumbo – Visma tem o grande favoritismo para hoje, com Wout van Aert a ser o grande líder da equipa belga! A fase final da corrida assenta que nem uma luva no belga, que irá em busca da vitória! Quem sabe se não veremos uma Jumbo ao ataque como na etapa 4 do Tour de France e van Aert termina isolado, após mais uma grande jornada de ciclismo!
Jasper Philipsen (Alpecin – Deceuninck) é o homem mais capaz de bater van Aert num cenário destes, mas não terá uma tarefa fácil pela frente. A Alpecin terá de se defender dos ataques nos muros, e levar o seu sprinter até à meta para discutir as primeiras posições. A Lotto Soudal de Caleb Ewan é outra equipa de quem se esperam ataques, com um bloco forte nestes muros para dar suporte ao australiano. A busca pelos pontos UCI irá fazer a equipa belga movimentar-se e certamente quererão capturar o máximo possível!
O francês Arnaud Demare (Groupama – FDJ) surge também em excelente forma, e é dos sprinters que melhor se consegue defender nestes cenários, pelo que também conta com uma chance de vencer. Alberto Dainese (Team DSM) tem revelado uma excelente capacidade de superar estes muros, praticamente ao nível de Philipsen. A grande questão será a sua colocação para o sprint. Giacomo Nizzolo (Israel – Premier Tech) é também um dos homens rápidos com capacidade para discutir estas corridas e hoje não deverá ser diferente.
Alexander Kristoff (Intermarche – Wanty – Gobert) é também um dos sprinters em grande forma, e hoje chega com claras chances de fechar nos primeiros. Hugo Hofstetter (Arkea – Samsic) e Max Kanter (Movistar) são talvez os dois maiores wildcards para o dia, já que passam bem este tipo de muros e têm capacidade de discutir o sprint para fechar nos primeiros 10. Christophe Laporte (Jumbo – Visma) é a segunda arma da Jumbo, e deverá também discutir os primeiros lugares, independentemente do papel que venha a desempenhar para Wout van Aert.
Caso os puros sprinters consigam passar, temos de ter atenção a Fabio Jakobsen (Quick-Step Alpha Vinyl) e Dylan Groenewegen (BikeExchange – Jayco), claros candidatos a vencer, mas também a Phil Bauhaus (Bahrain Victorious), Elia Viviani (Ineos Grenadiers) e Peter Sagan (TotalEnergies), candidatos a top10, mas esse é o cenário mais improvável.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Wout van Aert
⭐⭐⭐⭐ Jasper Philipsen e Caleb Ewan
⭐⭐⭐ Arnaud Demare, Alberto Dainese e Giacomo Nizzolo
⭐⭐ Alexander Kristoff, Hugo Hofstetter, Max Kanter e Christophe Laporte
⭐ Fabio Jakobsen, Dylan Groenewegen, Phil Bauhaus, Elia Viviani e Peter Sagan
Presença Portuguesa
Nenhum português alinhará à partida.
Transmissão em Direto
A corrida não terá transmissão em direto.