Marianne Vos em busca de redenção na Península Escandinava!

Começa hoje a 1ª edição do Tour of Scandinavia no primeiro ano em que a corrida integra o calendário World Tour. O pelotão é de luxo e as duas primeiras etapas deverão ser tranquilas e deverão ser disputadas entre as sprinters. A terceira etapa já deverá ser o pouco mais complicada onde várias equipas poderão partir o pelotão mas deverá ser disputada entre as sprinters que consigam aguentar o ritmo do pelotão e as favoritas à geral. A quarta etapa deverá ser mais tranquila e deveremos ter mais uma etapa disputada pelas sprinters. A quinta etapa é de alta montanha e será a decisiva para se saber quem será a vencedora do Tour of Scandinavia. A última etapa será tranquila e deveremos ter mais uma etapa para as sprinters.

Perfil

A primeira etapa do Tour of Scandinavia apresenta um percurso de 146km entre Copenhagen e Helsinger, e contará com três sprints intermédios e duas contagens de terceira categoria. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. O ritmo do pelotão deverá aumentar na segunda metade da prova e a fuga deverá ser alcançada antes do último sprint intermédio. Nos últimos kms, o ritmo será elevado e deveremos ter uma chegada ao sprint.

Perfil da 1ª etapa do Tour of Scandinavia

Favoritas

Marianne Vos (Jumbo – Visma) parte como principal favorita para o dia de hoje. Vos está em grande forma esta temporada e após a desclassificação na Vargarda WestSweden, a neerlandesa pretende vencer etapas no Tour of Scandinavia. Barbara Guarischi (Movistar Team) e Shari Bossuyt (Canyon // SRAM Racing) são as maiores adversárias de Vos. Guarischi e Bossuyt estão em boa forma esta temporada e ambas têm aqui uma oportunidade para vencer pela primeira vez no World Tour.

Sofia Bertizzolo (UAE Team ADQ), Arianna Fidanza (Team BikeExchange – Jayco) e Tamara Dronova (Roland Cogeas Edelweiss Squad) são nomes que não podemos descartar. Bertizzolo está em boa forma e a italiana tem capacidade para lutar por um lugar no pódio ou até mesmo pela vitória. Fidanza e Dronova estão em boa forma esta temporada e ambas têm aqui uma oportunidade para conquistar o seu primeiro pódio no World Tour.

Susanne Andersen (Uno-X Pro Cycling Team), Tereza Neumanova (Liv Racing XSTRA), Elena Cecchini (Team SD Worx) e Nicole Steigenga (Team Coop-Hitec Products) são nomes que não podemos esquecer. Andersen não tem estado na sua melhor forma nas últimas provas mas a norueguesa irá fazer de tudo para conseguir um bom resultado em casa. Neumanova está em boa forma esta temporada e a checa tem capacidade para lutar por um lugar no top5. Cecchini está em boa forma e como a SD Worx não tem sprinters na equipa, a italiana poderá ter várias oportunidades nas etapas planas. Steigenga está em boa forma esta temporada e a jovem neerlandesa tem capacidade para lutar por um lugar no top5 numa chegada ao sprint.

Nota ainda para Ruby Roseman-Gannon (Team BikeExchange – Jayco), Julia Borgstrom (AG Insurance-NXTG Team), Marthe Truyen (Plantur – Pura), Chloe Hosking (Trek – Segafredo) e Emilia Fahlin (FDJ-Suez-Futuroscope) que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Marianne Vos
⭐⭐⭐⭐ Barbara Guarischi e Shari Bossuyt
⭐⭐⭐ Sofia Bertizzolo, Arianna Fidanza e Tamara Dronova
⭐⭐ Susanne Andersen, Tereza Neumanova, Elene Cecchini e Nicole Steigenga
⭐ Ruby Roseman-Gannon, Julia Borgstrom, Marthe Truyen, Chloe Hosking e Emilia Fahlin

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 15h00.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock