Quem irá suceder a João Almeida como rei de Przemysl?
A etapa 3 do Tour de Pologne apresenta uma ligação de 237.9 km, a mais longa da prova, entre Kraśnik e Przemyśl. O dia será predominantemente plano até à parte final, onde os ciclistas encontram uma sucessão de pequenas colinas e um final em subida, com zonas em empedrado e com rampas a chegarem aos 16% de pendente!
Recorde-se que foi neste mesmo local que João Almeida triunfou no ano passado, no caminho para a vitória na classificação geral da prova polaca.
Os Favoritos
Após dois dias com final ao sprint, a Volta à Polónia entra na fase mais a doer, onde se pode começar a desenhar o figurino da tabela geral. Este será um dia para ciclistas explosivos e especialistas em finais íngremes, e que deverá ser discutido pelo pelotão.
Assim, vamos apontar para Sergio Higuita, da BORA-hansgrohe. O campeão colombiano encaixa-se de forma perfeita neste final, restando saber se a condição física é a ideal nesta fase. Higuita tem os olhos postos na Vuelta, pelo que deverá estar num momento avançado de preparação, tendo hoje um bom teste àquilo que poderá fazer por terras espanholas.
Na luta pela vitória deverão estar também os homens da INEOS Grenadiers, em particular Ethan Hayter e Richard Carapaz. A principal aposta deverá ser o britânico, mas se a corrida for muito atacada no final poderá ser o equatoriano a puxar dos galões de campeão olímpico e atacar a vitória.
Refira-se depois o corredor que foi batido por João Almeida na etapa do ano passado, Diego Ulissi, agora colega do português na UAE Team Emirates, também ele um especialista neste tipo de finais.
Entre outros ciclistas com capacidade para brilhar neste final, refiram-se Quinten Hermans, Pello Bilbao, Samuele Battistella, Davide Formolo, Mauro Schmid, Tobias Johannessen, Lucas Hamilton, Ben Tulett, Jhonatan Narvaez, Stephen Williams, Mauri Vansevenant, Stef Cras, Giovanni Aleotti, Quentin Pacher, Felix Gall, Matteo Sobrero, Thymen Arensman, e Sylvain Moniquet.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Sergio Higuita
⭐⭐⭐⭐ Ethan Hayter e Richard Carapaz
⭐⭐⭐ Diego Ulissi, Quinten Hermans e Pello Bilbao
⭐⭐ Samuele Battistella, Davide Formolo, Mauro Schmid, Tobias Johannessen e Lucas Hamilton
⭐ Ben Tulett, Jhonatan Narvaez, Stephen Williams, Mauri Vansevenant, Stef Cras, Giovanni Aleotti, Quentin Pacher, Felix Gall, Matteo Sobrero, Thymen Arensman e Sylvain Moniquet
Presença Portuguesa
Rui Oliveira (UAE Team Emirates), com o dorsal #175, e Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA), com o dorsal #194, são os portugueses presentes.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto no Tiz-Cycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php) a partir das 11h.