Quem será a primeira camisola amarela do Tour de France Femmes?

Disputa-se hoje a primeira etapa da 1ª edição do Tour de France Femmes que integra o calendário World Tour. O pelotão é de luxo e promete-nos um grande espetáculo ao longo dos próximos oito dias. A primeira etapa deverá ser tranquila e deverá ser disputada entre as melhores sprinters do Mundo. A segunda etapa acaba num falso plano mas as sprinters deverão disputar a etapa. A terceira etapa e quarta etapa são mais complicadas e poderemos ter uma ciclista isolada a cruzar a linha de meta ou poderemos ter uma chegada entre as sprinters que consigam aguentar o forte ritmo do pelotão e as favoritas à geral. A quinta etapa será mais tranquila e deverá ser disputada entre as sprinters. A sexta etapa já é um pouco mais complicada e deverá ser disputada entre as sprinters que consigam aguentar o ritmo do pelotão. A sétima e oitava etapa são de alta montanha e serão decisivas para se saber quem será a grande vencedora do Tour de France Femmes.

Perfil

A primeira etapa do Tour de France Femmes apresenta um percurso de 81.6km entre Torre Eiffel e os Champs-Élysées, e contará com dois sprints intermédios e uma contagem de quarta categoria. A prova deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. O ritmo deverá ser alto na aproximação de ambos os sprints intermédios e deverão ser disputados entre as sprinters. Na aproximação da única contagem do dia, deverão acontecer vários ataques com várias ciclistas a tentarem ser a primeira líder da montanha do Tour de France Femmes. Os últimos kms deverão ser percorridos a um ritmo elevado e deveremos ter uma chegada ao sprint onde as melhores sprinters do mundo irão lutar pela primeira camisola amarela do Tour de France Femmes.

Perfil da 1ª etapa do Tour de France Femmes

Favoritas

A Rainha dos Sprints, Lorena Wiebes (Team DSM) parte como principal favorita. Wiebes está numa forma fantástica esta temporada onde já conta com 15 vitórias e a neerlandesa pretende vencer etapas no Tour de France. Marianne Vos (Jumbo – Visma) e Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) são as maiores adversárias de Wiebes. Vos e Balsamo estão em grande forma esta temporada e as duas são as ciclistas com maior capacidade para bater Wiebes numa chegada ao sprint.

Lotte Kopecky (Team SD Worx), Emma Norsgaard (Movistar Team) e Rachele Barbieri (Liv Racing XSTRA) são nomes que não podemos descartar. Kopecky está em grande forma esta temporada e a belga pretende vencer pelo menos uma etapa no Tour. Norsgaard está em boa forma esta temporada e após um Giro Donne abaixo das espectativas, a dinamarquesa pretende conseguir bons resultados no Tour. Barbieri está em boa forma esta temporada e a italiana tem capacidade para terminar no top5 ou até melhor numa chegada ao sprint.

Marta Bastianelli (UAE Team ADQ), Vittoria Guazzini (FDJ – Suez- Futuroscope), Maria Giulia Confalonieri (Ceratizit-WNT Pro Cycling) e Charlotte Kool (Team DSM) são nomes que não podemos esquecer. Bastianelli está em boa forma esta temporada e a italiana tem capacidade para terminar no top5 numa chegada ao sprint. Guazzini e Confalonieri estão em boa forma esta temporada e as italianas têm capacidade para lutar por um lugar no top5 numa chegada ao sprint. Kool está em grande forma esta temporada e a neerlandesa será a lançadora de Wiebes, mas ainda assim poderá terminar no top10.

Nota ainda para Marjolein Van’t Geloof e Maike Van der Duin (Le Col Wahoo), Ally Wollaston (AG Insurance-NXTG Team), Ilaria Sanguineti (Valcar – Travel & Service), Sanne Cant (Plantur-Pura), Ruby Roseman-Gannon (Team BikeExchange – Jayco), Simone Boilard (St Michel-Auber93), Letizia Borghesi (EF Education-TIBCO-SVB), Lily Williams (Human Powered Health) e Tamara Dronova (Roland Cogeas Edelweiss Squad) são nomes que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Marianne Vos e Elisa Balsamo
⭐⭐⭐ Lotte Kopecky, Emma Norsgaard e Rachele Barbieri
⭐⭐ Marta Bastianelli, Vittoria Guazzini, Maria Giulia Confalonieri e Charlotte Kool
⭐ Marjolein Van’t Geloof, Maike Van der Duin, Ally Wollaston, Ilaria Sanguineti, Sanne Cant, Ruby Roseman-Gannon, Simone Boilard, Letizia Borghesi, Lily Williams e Tamara Dronova

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock