Silvia Persico em busca da sua primeira vitória no World Tour!
Disputa-se hoje a sexta etapa do Giro d’Italia Donne que nos promete um grande espetáculo na última subida do dia. A Valcar-Travel & Service, a Jumbo – Visma, a Trek – Segafredo e a Movistar Team deverão controlar a vantagem da fuga e o ritmo da prova para poderem mexer na corrida na última subida e para conseguirem disputar a etapa com as suas ciclistas.
Perfil
A sexta etapa do Giro d’Italia Donne apresenta um percurso de 118.2km entre Sarnico e Bergamo, e contará com cinco terceiras categorias e um sprint intermédio. A prova deverá começar com um ritmo alto com várias equipas a tentarem pôr uma ciclista na fuga do dia. O ritmo do pelotão deverá aumentar na terceira contagem do dia, com várias equipas a tentar partir o pelotão. A fuga deverá ser anulada antes da última subida do dia, o Citta Alta, que de certeza que irá partir o pelotão. Poderemos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido ou um ciclista a cruzar a meta em solitário.

Favoritas
Silvia Persico (Valcar – Travel & Service) parte como principal favorita para o dia de hoje. A italiana está em grande forma esta temporada e poderá mexer na última subida para tentar vencer em solitário, mas Persico também tem capacidade para vencer ao sprint num grupo reduzido. Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) e Marianne Vos (Jumbo – Visma) são as maiores adversárias de Persico. Balsamo e Vos têm capacidade para aguentar o forte ritmo do pelotão na subida final e isso acontecer, as duas passam a ser as principais favoritas na etapa de hoje.
Lotte Kopecky (Team SD Worx), Arlenis Sierra (Movistar Team) e Marta Cavalli (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) são nomes que não podemos descartar. Kopecky e Sierra têm capacidade para aguentar o forte ritmo do pelotão na última subidas e ambas nunca podem ser descartadas da luta pela vitória numa chegada ao sprint, num grupo reduzido. Cavalli está em grande forma esta temporada e a italiana poderá mexer na última subida para tentar recuperar tempo na classificação geral.
Annemiek Van Vleuten (Movistar Team), Mavi Garcia (UAE Team ADQ), Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) e Sofia Bertizzolo (UAE Team ADQ) são nomes que não podemos esquecer. Van Vleuten, Garcia e Borghini são ciclistas que poderão estar no centro das movimentações na última subida e qualquer uma delas tem capacidade para vencer a etapa em solitário. Bertizzolo tem capacidade para aguentar o ritmo elevado do pelotão na última subida e a italiana não pode ser descartada numa chegada ao sprint, num grupo reduzido.
Nota ainda para Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing), Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope), Amanda Spratt (Team BikeExchange – Jayco), Erica Magnaldi (UAE Team ADQ) e Silvia Zanardi (BePink) que podem terminar nas 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Silvia Persico
⭐⭐⭐⭐ Elisa Balsamo e Marianne Vos
⭐⭐⭐ Lotte Kopecky, Arlenis Sierra e Marta Cavalli
⭐⭐ Annemiek Van Vleuten, Mavi Garcia, Elisa Longo Borghini e Sofia Bertizzolo
⭐ Elise Chabbey, Cecilie Uttrup Ludwig, Amanda Spratt, Erica Magnaldi e Silvia Zanardi
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php) a partir das 12h.