Démare veio aquecer os motores para os nacionais e acabou a vencer!

Arnaud Démare (Groupama-FDJ) ganhou o sprint da etapa 1 da La Route d’Occitanie. O francês lançou o seu sprint no extremo direito já a menos de 300 metros para a mete batendo o francês Pierre Barbier (B&B Hotels-KTM) e Elia Viviani (Ineos Grenadiers). Com esta vitória Demare é o primeiro lider da prova.

O corredor afirmou antes da prova que viria aqui testar as pernas para o campeonato nacional francês e o teste não poderia ter corrido melhor!

O dia de abertura da corrida entre os Pirenéus e o Mediterrâneo apresentou três subidas categorizadas, sendo que a subida final, a Côte de Pujaudran (2 km, 6,2%) estava 24,5 kms da meta. No entanto, a subida não teve em impacto devido ao dia quente e abrasador no sul de França.

Alguns quilómetros antes da subida, o pelotão era rebocado pela Trek-Segafredo para alcançar a fuga do dia que continha Léo Danès (Team U Nantes Atlantique), Jean Goubert (Nice Métropole Côte d’Azur), Óscar Cabedo (Burgos-BH), Wesley Mol (Bike Aid). A partir daí, as equipas de sprinters formaram os comboios e rapidamente chegaram ao circuito final. TotalEnergies e GO Sport-Roubaix Lille Métropole estavam na luta a 500 metros do fim, mas os seus sprinters não conseguiam acompanhar o ritmo de Démare. Thomas Boudat (GO Sport-Roubaix Lille Métropole) terminou em quarto lugar e Max Kanter (Movistar) foi quinto. Niccolo Bonifazio da TotalEnergies foi o sétimo.

André Carvalho, único português em prova, cruzou a meta na 92ª posição, integrado no pelotão.

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock