Michael Matthews com mais uma oportunidade para vencer no Tour de Suisse!
Disputa-se hoje a terceira etapa do Tour de Suisse que nos promete um ritmo alto nas várias ondulações presentes no percurso. A EF Education – EasyPost, a Team BikeExchange – Jayco, a Movistar Team e a Intermaché – Wanty – Gobert deverão controlar o ritmo do pelotão e a vantagem da fuga para conseguirem disputar a etapa com os seus ciclistas.
Perfil
A terceira etapa apresenta um percurso de 177km entre Aesch e Grenchen, e contará com uma contagem de primeira categoria, uma contagem de segunda categoria, duas contagens de terceira categoria e dois sprints intermédios. A prova deverá começar com um ritmo alto onde vários ciclistas tentarão integrar a fuga do dia. O ritmo da prova deverá aumentar na primeira contagem do dia para que o pelotão consiga anular a fuga do dia e para que alguns sprinters não tenham capacidade de lutar pela vitória. Deveremos ter uma chegada ao sprint entre os sprinters que consigam aguentar o forte ritmo do pelotão e os puncheurs.
Favoritos
Michael Matthews (Team BikeExchange – Jayco) parte como o maior favorito para o dia de hoje. Matthews foi terceiro na segunda etapa após a fuga ter vingado e o australiano tem aqui uma excelente oportunidade para vencer pela segunda vez esta temporada. Andrea Pasqualon (Intermaché – Wanty – Gobert) e Alberto Bettiol (EF Education – EasyPost) são os maiores adversários de Matthews. Pasqualon foi quarto na segunda etapa e pretende conquistar a sua segunda vitória da temporda. Bettiol surpreendeu na segunda etapa ao ser mais forte ao sprint que Matthews e Pasqualon para ser segundo, mas será o italiano capaz de vencer pela primeira vez esta temporada?
Stefano Oldani (Alpecin – Fenix), Matteo Trentin (UAE Team Emirates) e Stefan Kung (Groupama – FDJ) são nomes que não podemos descartar. Oldani e Trentin estão em boa forma esta temporada e os dois italiano têm capacidade de lutar por um lugar no pódio ou até mesmo pela vitória. Kung está em grande forma e o suíço é um ciclista com capacidade de fazer um bom resultado ao sprint ou até mesmo de atacar numa fase plana do percurso para tentar chegar isolado à linha de meta.
Alex Aranburu (Movistar Team), Nikias Arndt (Team DSM) e Patrick Bevin (Israel – Premier Tech) são nomes que não podemos esquecer. Aranburu e Arndt são ciclistas com capacidade de acabar no top5 numa chegada ao sprint ou até mesmo no pódio. Bevin não conseguiu estar na disputa por um lugar no pódio na segunda etapa mas o neozelandês tem aqui uma oportunidade para o fazer e para somar pontos UCI para a Israel – Premier Tech.
Nota ainda para Quinn Simmons (Trek – Segafredo), Marc Hirschi (UAE Team Emirates), Stephen Williams (Bahrain Victorious), Mike Teunissen ou Pascal Eenkhoorn (Jumbo – Visma) e Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Michael Matthews
⭐⭐⭐⭐ Andrea Pasqualon e Alberto Bettiol
⭐⭐⭐ Stefano Oldani, Matteo Trentin e Stefan Kung
⭐⭐ Alex Aranburu, Nikias Arndt, Patrick Bevin e Quinn Simmons
⭐ Marc Hirschi, Stephen Williams, Mike Teunissen, Pascal Eenkhoorn e Alexey Lutsenko
Presença Portuguesa
Nelson Oliveira (Movistar Team) e Rui Costa (UAE Team Emirates) são os dois portugueses presentes, com os dorsais 144 e 174, respetivamente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto no TizCycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php) a partir das 14h30.