Sirva-se o corta sabores, a etapa mais plana da última semana do Giro, já sem João Almeida!

O dia começou com uma notícia surpreendente a todos os níveis. João Almeida (UAE Team Emirates) não irá partir para a 18ª etapa do Giro d’Italia, após testar positivo à Covid19. O português era o líder da juventude e quarto classificado da geral, mas sofre agora um duro revés, e a corrida também, com um abandono forçado por Covid, antes de uma jornada que lhe iria permitir recuperar forças para depois voltar a atacar o pódio da classificação geral.

Perfil

A 18ª etapa do Giro d’Italia traz-nos o dia mais plano da terceira semana de corrida, onde os sprinters poderão ter uma oportunidade para vencer, mas onde também se pode dar uma fuga com alguns homens rápidos, já que os candidatos à geral quererão certamente recuperar energias depois de dois dificílimos dias em cima da bicicleta. O dia terá 158km entre Borgo Valsugana e Treviso, com apenas duas contagens de montanha de quarta categoria, a primeira ao km

Favoritos

Alberto Dainese (Team DSM) parte como principal favorito para o dia de hoje. O jovem italiano está a subir de forma e após conseguir a sua primeira vitória no Giro, Dainese deve estar super motivado e tentará vencer pela segunda vez. Para isso, o ciclista da Team DSM tem um bom comboio à sua volta que é composto por Cees Bol, Nico Denz e Romain Combaud.

Arnaud Demare (Groupama – FDJ) e Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) são os principais adversários de Dainese. Demare está em grande forma onde já conta com três vitórias no Giro e com a liderança da classificação por pontos. Mas o ciclista francês passou mal algumas noites nas etapas anteriores e pode não estar a 100%. Bauhaus também parece estar a subir de forma após ter sido segundo na última chegada ao sprint. O ciclista alemão irá fazer de tudo para conseguir a tal desejada vitória no Giro.

Fernando Gaviria (UAE Team Emirates), Mark Cavendish (Quick-Step Alpha Vinyl Team) e Simone Consonni (Cofidis) são nomes que não podemos descartar. Gaviria também parece estar a subir de forma onde já foi duas vezes segundo e uma vez terceiro ao sprint e de certeza que irá fazer de tudo para voltar às vitórias nas grandes voltas. Cavendish é um dos homens mais rápidos do pelotão e já conta com uma vitória no Giro, mas o britânico não tem estado em alto nível nas últimas chegadas ao sprint, porém o ciclista da Quick-Step tem aqui uma oportunidade para se redimir. Consonni tem surpreendido neste Giro com a sua regularidade e o italiano tem aqui mais uma oportunidade para atacar um lugar no pódio ou até mesmo a vitória.

Nota ainda para Andrea Vendrame (AG2R Citroen Team), Vincenzo Albanese ou Mirco Maestri (EOLO – Kometa), Edward Theuns (Trek – Segafredo), Sacha Modolo (Bardiani – CSF – Faizane), Rick Zabel (Israel – Premier Tech), Dries De Bondt (Alpecin – Fenix), Barnabas Peak (Intermaché – Wanty – Gobert) e Michael Schwarzmann (Lotto Soudal) , que poderão finalizar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Alberto Dainese
⭐⭐⭐⭐ Arnaud Demare e Phil Bauhaus
⭐⭐⭐ Fernando Gaviria, Mark Cavendish e Simone Consonni
⭐⭐Andrea Vendrame, Vincenzo Albanese, Edward Theuns e Sacha Modolo
⭐ Rick Zabel, Mirco Maestri, Dries De Bondt, Barnabas Peak e Michael Schwarzmann

Presença Portuguesa

Rui Oliveira e Rui Costa são os dois portugueses presentes, todos pela UAE Team Emirates, com os dorsais 212 e 213, respetivamente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 2 a partir das 12h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock