Rui Oliveira e Maria Martins no pódio no primeiro dia de Europeus de Pista!
Os Campeonatos Europeus de Pista abriram hoje com quatro títulos a serem atribuídos no Velódromo belga de Heusden-Zolder! Rui Oliveira ficou muito próximo da vitória na Eliminação, enquanto Maria Martins fechou o pódio na corrida de Scratch. Nas disciplinas de Velocidade, o Sprint Coletivo trouxe algumas surpresas, com a França a vencer do lado masculino e os Países Baixos do lado feminino.
Eliminação Masculina

O alemão Tim Torn Teutenberg é o novo Campeão Europeu de Eliminação, após vencer uma intenso e emocionante final frente a Rui Oliveira. Os dois chegaram lado a lado à meta, mas foi o alemão o mais forte no momento decisivo. O belga Jules Hesters completou o pódio e ficou com a medalha de Bronze, enquanto o italiano Elia Viviani não foi além do 15º posto.

Scratch Feminino

A italiana Martina Fidanza é a nova Campeã Europeia de Scratch, batendo a Campeã Mundial, Lorena Wiebes, num grande final! As duas disputaram praticamente sozinhas a volta final, com a italiana a surpreender e a levar a melhor. Mais atrás, Maria Martins venceu a luta pelo Bronze e completou assim o pódio final.

Sprint Coletivo Masculino

A França surpreendeu e conquistou o Título Europeu no Sprint Coletivo Masculino! O trio de Timmy Gilion, Rayan Helal e Sebastian Vigier cumpriu a prova em 42:609, superando assim uma desfalcada seleção dos Países Baixos. Apenas com Harrie Lavreysen do seu trio habitual, a acompanhar Tijmen van Loon e Loris Leneman, os neerlandeses ficaram com a Prata em 43:253. Os britânicos Harry Ledingham-Horn, Hayden Norris e Charles Radford venceram a disputa pelo Bronze em 43:152.

Sprint Coletivo Feminino

Os Países Baixos conquistaram o Título Europeu no Sprint Coletivo Feminino também de forma algo surpreendente! O trio de Hetty van de Wouw, Kimberley Kalee e Steffie van de Peet cumpriu a prova em 46:322, superando a Grã-Bretanha, que ficou com a Prata. O trio de Lauren Bell, Rhian Edmunds e Rhianna Parris-Smith gastou o tempo de 46:929. A Alemanha de Lea-Sophie Friedrich, Pauline Grabosch e Clara Schneider venceu a disputa pelo Bronze em 47:333.
