Iúri Leitão e João Matias em 4º no Madison da Track Nations Cup de Hong Kong!

Chegou hoje ao fim a Track Nations Cup em Hong Kong, na China, com um dia de provas de emoção de início ao fim. Portugal esteve novamente no Velódromo com Iúri Leitão e João Matias no Madison masculino e Maria Martins no Omnium Feminino. Para além destas duas provas, o último dia também contou com o Keirin feminino e o Sprint Masculino.

Madison masculino

No Madison masculino, a vitória sorriu aos neozelandeses Campbell Stewart e Aaron Gate que conquistaram 45pts, todos em sprints. Os espanhóis Albert Torres e Sebastian Mora ficaram com a Prata, após somaram 35pts, todos sprints. Os japoneses Eiya Hashimoto e Kazushige Kuboki conquistaram 35pts, 20 através de voltas de avanço e 15pts em sprints, e ficaram com o Bronze. Como os espanhóis ficaram melhor que os japoneses no sprint final, ficaram assim com o segundo posto.

Os portugueses Iúri Leitão e João Matias conquistaram 33pts, todos em sprints, e ficaram em 4º. Como habitual, os portugueses começaram a mexer a meio da corrida onde pontuaram em cinco sprints seguidos. Nas últimas 20 voltas, o duo português voltou a aparecer e venceram os dois últimos sprints, mas ficaram a apenas 2pts das medalhas. Mesmo assim, destaca-se a excelente corrida de Iúri e João que ainda não estão no seu melhor nível.

Pódio do Madison Masculino com Sebastian Mora e Albert Torres, Aaron Gate e Campbell Stewart e Eiya Hashimoto e Kazushige Kuboki (Foto: UCI)
Pódio do Madison Masculino com Sebastian Mora e Albert Torres, Aaron Gate e Campbell Stewart e Eiya Hashimoto e Kazushige Kuboki (Foto: UCI)

Omnium Feminino

Maria Martins conseguiu mais um top10 na Track Nations Cup de Hong Kong (Foto: UVP/FPC)
Maria Martins conseguiu mais um top10 na Track Nations Cup de Hong Kong (Foto: UVP/FPC)

No Omnium feminino, a japonesa Yumi Kajihara confirmou o bom momento de forma e levou mais uma medalha. Kajihara conquistou 124pts e bateu a sua compatriota Tsuyaka Uchino por 11pts. A irlandesa Lara Gillespie fechou o pódio com 108pts. A portuguesa Maria Martins terminou na 9ª posição com 72pts.

Na Scratch, Kajihara começou da melhor forma e bateu Uchino e Gillespie. Maria Martins foi 10ª. Na Tempo Race, a neozelandesa Bryony Botha foi a mais forte e bateu Uchino e Gillespie. Kajihara foi 4ª. Maria Martins não teve uma boa corrida e foi apenas 14ª. Na Eliminação, Kajihara voltou a ser a mais forte e bateu Botha. Maria Martins teve a sua melhor corrida e foi 3ª. Gillespie foi apenas 5ª e Uchino 9ª.

Na Corrida por pontos, a uzbeque Olga Zabelinskaya levou a melhor após somar 25pts, 20 através de voltas de avanço e 5pts em sprints. A checa Petra Sevcikova foi segunda com 16pts, todos em sprints, e a suíça Aline Seitz terceira com 14pts, todos em sprints. Maria Martins teve a sua pior corrida. A portuguesa não somou pontos e foi apenas 19ª.

Pódio do Omnium feminino com Tsuyaka Uchino, Yumi Kajihara e Lara Gillespie (Foto: UCI)
Pódio do Omnium feminino com Tsuyaka Uchino, Yumi Kajihara e Lara Gillespie (Foto: UCI)

Keirin feminino

No Keirin feminino, a britânica Emma Finucane mostrou-se no seu melhor nível e conquistou mais uma medalha de Ouro. Finucane conseguiu ser mais forte que a alemã Emma Hinze. Alina Lysenko confirmou o seu potencial ao conseguir ser terceira. A francesa Mathilde Gros foi apenas 6ª e a alemã Lea Sophie Friedrich não se conseguiu qualificar para a final.

Pódio do Keirin feminino com Emma Hinze, Emma Finucane e Alina Lysenko (Foto: UCI)
Pódio do Keirin feminino com Emma Hinze, Emma Finucane e Alina Lysenko (Foto: UCI)

Sprint masculino

No Sprint masculino, tivemos uma final de emoção e milimétrica! O japonês Kaiya Ota conseguiu conquistar a sua terceira medalha nesta Track Nations Cup, após conseguir ser mais forte que o australiano Matthew Richardson. O australiano venceu a primeira ronda da final por 0.011s. Na segunda ronda, Ota levou a melhor e venceu por apenas 0.001s. Na última ronda, Ota venceu por 0.012s e levou assim o Ouro. Na luta pelo Bronze, o trindadense Nicholas Paul foi mais forte que o australiano Leigh Hoffman.

Kaiya Ota venceu o Sprint e o Keirin masculino da Track Nations Cup em Hong Kong (Foto: UCI)
Kaiya Ota venceu o Sprint e o Keirin masculino da Track Nations Cup em Hong Kong (Foto: UCI)

Foto de Capa: UVP/FPC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock