Diogo Narciso é 9º em polémica corrida de Eliminação dos Campeonatos Europeus de Pista!

Os Campeonatos Europeus de Pista começaram hoje no Velódromo de Apeldoorn, nos Países Baixos. O dia contou com a final de Eliminação Masculina e as finais de sprint coletivo no masculino e no feminino. Para Portugal, o evento não começou bem, com Diogo Narciso a ser 9º após uma corrida de Eliminação bastante polémica. Tobias Hansen foi coroado o novo Campeão Europeu da disciplina. No sprint Coletivo, Alemanha e Países Baixos juntaram o Título Mundial ao Título Europeu.

Eliminação Masculina

Tobias Hansen é o novo Campeão Europeu de Eliminação!

Tobias Hansen continua a mostrar a sua enorme qualidade ao conseguir conquistar o Título Europeu de Eliminação em elites. Resistindo até ao final e correndo de uma forma inteligente, o dinamarquês foi mais forte que o britânico William Tidball para conquistar o Ouro. O belga Jules Hesters sofreu uma queda, mas conseguiu voltar. Mesmo afetado, Jules conseguiu resistir e conquistou a medalha de Bronze

A corrida foi marcada por decisões do conselho de comissários que foram algo polémicas. O português Diogo Narciso terminou em 9º, mas, visivelmente, não era para ser eliminado. No momento da passagem pela meta, a sua roda estava à frente da do neerlandês Philip Heijnen. Os comissários, porém, decidiram eliminar o português por conduta perigosa na pista, quando este marcou a sua posição com o braço direito, estando a ser visivelmente entalado por dois adversários.

Também William Tidball esteve no centro da polémica, quando se atirou para cima da linha do austríaco Tim Wafler. A luta era pelo pódio, e o austríaco perdeu o controlo da bicicleta, ficando arredado da corrida.

Pódio da Eliminação Masculina dos Campeonatos Europeus de Pista com William Tidball, Tobias Hansen e Jules Hesters
Pódio da Eliminação Masculina com William Tidball, Tobias Hansen e Jules Hesters.

Sprint Coletivo Masculino

Os Campeões do Mundo dominaram o Sprint Coletivo Masculino dos Campeonatos Europeus de Pista!

No Sprint Coletivo Masculino, os neerlandeses Jeffrey Hoogland, Harrie Lavreysen, Roy van den Berg e Tijmen Van Loon conquistaram o Ouro. Hoogland, Lavreysen e van den Berg foram os três que correram na final, batendo os franceses Florian Grengbo, Rayan Helal e Sebastian Vigier. Os polacos Mateusz Rudyk, Daniel Rochna, Rafal Sarnecki e Maciej Bielecki conquistaram o Bronze, após Rudyk, Rochna e Sarnechi bateram os britânicos Jack Carlin, Alistair Fielding e Hamish Turnbull.

Pódio do Sprint Coletivo Masculino com França, Países Baixos e Polónia.

Sprint Coletivo Feminino

Alemanha fez brilhar o Arco-Íris no Sprint Coletivo Feminino.

As alemãs Emma Hinze, Lea Friedrich e Pauline Grabosch mostraram porque são as melhores do Mundo nesta disciplina e juntaram o Título Europeu ao Mundial. Na final, as alemãs bateram as britânicas Sophie Capewell, Emma Finucane e Katy Marchant. Lowri Thomas correu pelas britânicas na qualificação e também ficou com a Prata. Na luta pelo Bronze, as neerlandesas Kyra Lamberink, Hetty van de Houw e Steffie van der Peet bateram as polacas Marlena Karwacka, Urszula Los e Nikola Sibiak.

Pódio do Sprint Coletivo Feminino com Grã-Bretanha, Alemanha e Países Baixos.

Amanhã, Portugal volta ao Velódromo nestes Campeonatos Europeus de Pista. Rodrigo Caixas alinha no 1km contrarrelógio Masculino, Maria Martins no Scratch Feminino e Rui Oliveira e Iúri Leitão no Madison Masculino.

Foto de Capa: UVP/FPC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock